Atletas do Vale se destacam em evento estadual

corridas de rua

Atletas do Vale se destacam em evento estadual

Juliano Kommer, Gilberto Ferreira, Rafael Morbach e Pamela Muhl tiveram ótimos resultados nesse domingo

Por

Atletas do Vale se destacam em evento estadual
Pamela Muhl se destacou na categoria feminino terminando em terceiro lugar geral. Foto: Samara Espindola
Estado

O fim de semana foi de conquistas para alguns atletas do Vale do Taquari. Dezenas de pessoas foram até Gramado e Santa Cruz do Sul para disputar da Maratona e Meia-maratona.

No Vale do Rio Pardo, a Meia-maratona foi vencida por Juliano Kommer, de Paverama. O pódio ainda teve o lajeadense Gilberto Ferreira (3º lugar) e o teutoniense Rafael Morbach (5º colocado). No feminino, Pamela Muhl, de Bom Retiro do Sul, ficou em 3º lugar.

Para ela, o pódio é a realização de um projeto. Em junho deste ano, após concluir a meia-maratona de Porto Alegre comentou com o treinador que tinha como objetivo concluir uma maratona. “Sabia que o trajeto em Santa Cruz do Sul seria desafiador, mas tracei como meta, e todos os dias fui treinando, e me preparando para a prova.”

O próximo objetivo neste ano é competir em outro estado para fazer turismo com o atletismo. “Após cruzar mais uma linha de chegada voltarei treinar, pois desistir não é opção.”

Rafael, Gilberto e Juliano se destacaram na categoria masculino – foto: Ezequiel Neitzke

Em 2021, Gilberto Ferreira ficou em 10º lugar na meia-maratona de Santa Cruz do Sul. Um ano depois, concluiu em terceiro lugar. “Mostra que meus treinamentos estão dando resultado. Fico feliz que está dando certo, vou seguir focado para conseguir ainda mais.”

Ferreira agora está buscando outros objetivos. Em novembro retorna a cidade do Vale do Rio Pardo para disputar a maratona. Já em janeiro correrá os 82km da Travessia Torres Tramandaí na modalidade individual.

Acompanhe
nossas
redes sociais