Passeio de balão é atração de evento em Santa Clara do Sul

Santa Clara + Feliz

Passeio de balão é atração de evento em Santa Clara do Sul

Programação no Parque Odílio Klein contou também com shows tradicionalistas e piquenique

Por

Atualizado segunda-feira,
26 de Setembro de 2022 às 08:15

Passeio de balão é atração de evento em Santa Clara do Sul
Crédito: Mateus Souza
Santa Clara do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Parque Odílio Klein recebeu mais de 500 pessoas na tarde deste domingo, 25, em programação que integra o projeto Santa Clara + Feliz. Batizado de “Sonho Farroupilha”, o evento também marcou os festejos relacionados ao 20 de setembro no município.

Um dos principais atrativos foi o passeio de balão, ofertado numa parceria entre o Executivo, a Jung Balonismo, de Venâncio Aires, e a Librelotto Tour. É a segunda vez que a atração ocorreu na cidade.

Todas as etapas do voo do balão, desde a montagem até o retorno atraíram a atenção da população. O passeio durou cerca de uma hora e contou com pouco mais de dez pessoas.

Além do passeio de balão, o piquenique no parque também movimentou o espaço de lazer. Brinquedos infláveis e triciclos fizeram a alegria do público infantil. Também ocorreram shows tradicionalistas de Ezequiel Dartora e da Banda Gaúcha, formada por alunos da Escola de Música do município.

Integração

A secretária de Saúde e Assistência Social, Iara Kohlrausch, destaca o objetivo da programação, de desenvolver o espírito comunitário.

“Nós queremos que as pessoas se encontre, confraternizem. O piquenique do último domingo do mês sempre mobiliza as pessoas, mas desde maio não conseguíamos promover devido às condições climáticas. Hoje, foi um sucesso”, comemora.

Quanto ao Santa Clara Mais Feliz, Iara salienta que o projeto, considerado inovador, segue em evolução no município e hoje atende 400 pessoas. “O objetivo é melhorar cada vez mais. E ele não é estático. A cada mês, a cada etapa buscamos alguma inovação e implantamos serviços novos”, pontua.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais