Concerto da Primavera marca 27º aniversário do Jardim Botânico

Natureza e sustentabilidade

Concerto da Primavera marca 27º aniversário do Jardim Botânico

Programação ocorreu na tarde deste domingo, com apresentações de bandas e orquestras e exposições de flores

Por

Atualizado segunda-feira,
26 de Setembro de 2022 às 08:15

Concerto da Primavera marca 27º aniversário do Jardim Botânico
Crédito: Mateus Souza
Lajeado

Um dos principais atrativos turísticos da cidade, o Jardim Botânico de Lajeado celebrou os 27 anos de inauguração em grande estilo na tarde deste domingo, 25. O espaço foi palco do Concerto de Primavera, que chegou à sétima edição em 2022.

Organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, o evento reuniu um grande público, apesar do tempo nublado. Apresentações e exposições de flores integravam a programação, bem como brinquedos infláveis para crianças e pinturas faciais.

No palco montado do Jardim Botânico, três conjuntos locais se apresentaram ao público. A banda da Casa de Cultura de Lajeado abriu os trabalhos, seguida pela Orquestra Base e Coral Infantil do Colégio Gustavo Adolfo. Por fim, o Grupo Musical da Slan encerrou a programação.

Oportunidade para mostrar o trabalho

Além das atrações lúdicas, o Concerto da Primavera também oportunizou a empreendedores da região mostrarem seus trabalhos. É o caso de Douglas Biehl, proprietário da Floricultura Florescer, sediada no bairro das Indústrias, em Estrela.

 

Crédito: Mateus Souza

Foi a primeira vez que Biehl participou do evento. Também não conhecia o espaço do Jardim Botânico. “É um lugar amplo e com muitos atrativos”, salienta. No estande, levou alguns dos produtos da floricultura, com destaque para a urban jungle. “São as plantas da moda, que aproximam as pessoas da natureza”.

 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais