Com show nacional, Expowink projeta superar expectativa de público

Feira comunitária

Com show nacional, Expowink projeta superar expectativa de público

Padre Alessandro Campos se apresenta às 17h deste domingo, na reta final da programação

Por

Com show nacional, Expowink projeta superar expectativa de público
Crédito: Mateus Souza
Vale do Taquari

A boa presença de público nos dois primeiros dias de evento e na data derradeira indicam que a 12ª Expowink deve superar a meta inicial desejada pela comissão organizadora.  Desde sexta-feira, 23, a movimentação na Associação Centro Comunitário Linha Wink Alta, na divisa entre Estrela e Teutônia, é grande.

A expectativa é que, até o fim deste domingo, 25, a Expowink passe dos 25 mil visitantes, segundo o presidente da comissão organizadora, Valdir Hauschild. “Acredito que vamos passar a meta de público porque já tivemos cerca de 7 mil pagantes e na sexta-feira também tivemos um bom público”. Também ressalta que o valor em negócios deve ultrapassar os R$ 15 milhões.

Considerada a maior feira comunitária do interior do RS, a Expowink conta com mais de 150 estandes voltados às potencialidades dos dois municípios com o objetivo de evidenciar o segmento na região e valorizar o espírito colaborativo da comunidade.

A programação é organizada pelos associados voluntários da comunidade, desde a montagem da estrutura até o encerramento do evento. Para quem ainda deseja prestigiar o evento, a programação segue até às 20h30min deste domingo. A entrada custa R$ 10 por pessoa.

Expositores avaliam evento

Criada há três anos, a Associação Amigos da Arte participa pela primeira vez da Expowink. E comemora a boa aceitação dos visitantes. O estande está localizado próximo à entrada do pavilhão de exposições. “Está muito bom, e o público participa bastante. Felizmente, as vendas também estão boas”, destaca Claudineia Santos, uma das integrantes da entidade.

No estande, os associados levaram produtos de decoração, copos e pedras, que chamavam a atenção do público. A ideia, segundo Claudineia, é participar de outros eventos pelo Vale. “Foi justamente para isso que abrimos a associação. Já estivemos em outras feiras, e queremos seguir participando”.

Integrantes da Associação Amigos da Arte comemoram sucesso do evento / Crédito: Mateus Souza

De Ivoti, a comerciante Magda do Nascimento também estreia na Expowink. Chegou ao evento por indicação de um amigo, também expositor, após passar boa parte do mês na Semana Farroupilha de Porto Alegre. E não se arrependeu. “O pessoal aqui é muito acolhedor e organizado. É uma festa bacana, que não conhecia, apesar de já ter participado de outras feiras aqui na região”, salienta.

A empresa dela trabalha com quadros personalizados e sob medida. Magda acredita que o domingo, por conta da maior presença de público, vai impulsionar as vendas. “Teremos um parâmetro maior, por enquanto as pessoas tem vindo e gostado, mas falavam que voltariam no domingo”, comenta.

 

Magda decidiu participar da Expowink após indicação de amigo / Crédito: Mateus Souza

De Sapucaia para ver o ídolo

Show principal da 12ª Expowink, o Padre Alessandro Campos deve arrastar uma multidão ao evento até o fim do dia. E não só de moradores da região. Pessoas de fora do Vale se organizaram para prestigiar o cantor sertanejo, bastante popular em todo o país.

É o caso de Jussara Nunes e Elisa Ramos, que vieram de Sapucaia do Sul em uma excursão. “Viemos entre vários fãs, em um ônibus e uma van. Eu gosto muito, inclusive estive aqui em Estrela, no ano passado, em outro show dele”, lembra Jussara. Já Elisa elogiou a estrutura do evento. “Achei um local muito lindo e organizado”.

Elisa e Jussara vieram de excursão até o Vale / Crédito: Mateus Souza

 

Acompanhe
nossas
redes sociais