Vereador sugere instalação de placas com QR Code para pontos turísticos

BOM RETIRO DO SUL

Vereador sugere instalação de placas com QR Code para pontos turísticos

Proposta visa facilitar o acesso dos visitantes às informações sobre os atrativos locais

Por

Vereador sugere instalação de placas com QR Code para pontos turísticos
Crédito: Karine Pinheiro
Bom Retiro do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Uma indicação para instalação de painel com QR Code que forneça informações sobre as rotas turísticas do município foi aprovada pelos parlamentares em sessão nessa segunda-feira, 19. De autoria do vereador Filipe Turatti (PTB), a proposta tem como objetivo gerar maior visibilidade para os locais de passeio e ciclismo.

Segundo Turatti, compilar as referências de como chegar aos locais pode auxiliar o município no progresso do segmento turístico. Ele destaca que há muitos lugares em Bom Retiro do Sul que, por vezes, nem os moradores conhecem. “Nossa cidade não se restringe somente à Barragem Eclusa. Temos outros pontos como Cerro dos Gomes e Gruta Nossa Senhora de Lourdes”, comenta.

O parlamentar destaca que o painel instalado em um ponto conhecido do município que seja de fácil acesso às pessoas servirá para a construção de rotas, tanto para os moradores, quanto para os turistas. “Por eu ser ciclista e andar em diversos municípios, percebo que as vezes a falta de informação faz com que deixemos de conhecer pontos turísticos. Isso não precisa acontecer aqui”.

A administração municipal afirma que placas com sinalização sobre locais de turismo já estão em desenvolvimento. O projeto está na fase de estudos, para que seja avaliado como e quando será instalado. O Executivo também reforça que a sugestão de colocar QR codes será acrescentada.

Contratação de professores

O projeto que autoriza o Executivo a contratar professores também foi aprovado pelos vereadores. De acordo com a matéria, são dois docentes para os anos iniciais e um para Língua Inglesa. As contratações serão feitas por processo simplificado.

Uma proposta que altera a Lei Orgânica que dispõe sobre o tempo de presidência da câmara de vereadores está em análise pelos parlamentares. Conforme a proposta, o mandato como presidente mudaria de dois para um ano.

Acompanhe
nossas
redes sociais