Sindisaúde convoca categoria para discutir possibilidade de greve

PISO DA ENFERMAGEM

Sindisaúde convoca categoria para discutir possibilidade de greve

Assembleia ocorre na manhã deste sábado, 24, na sede da entidade, no Centro de Lajeado. Presidente concedeu entrevista à Rádio A Hora 102.9 nesta sexta-feira

Por

Atualizado sexta-feira,
23 de Setembro de 2022 às 21:39

Sindisaúde convoca categoria para discutir possibilidade de greve
Presidente do Sindisaúde, Carlos Luis Gewehr. Crédito: Henrique Pedersini
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Lajeado e Vale do Taquari (Sindisaúde) promove, neste sábado, 24, a partir das 10h, uma assembleia extraordinária para tratar sobre a suspensão do piso salarial da enfermagem pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O encontro vai ocorrer na sede da entidade, na Rua João Abott, 362, Sala 201  Centro de Lajeado.  O principal tema é a possibilidade de greve da categoria.

Em entrevista ao programa “Redação nas Ruas”, da Rádio A Hora 102.9,   o presidente do Sindisaúde, Carlos Luis Gewehr afirmou que a partir da deliberação dos profissionais “a qualquer momento” o estado de greve poderá ser decretado. Os passos seguintes dependerão do andamento do caso no STF. Gewehr relatou, ainda, a grande insatisfação das categorias.  Todos os técnicos e enfermeiros poderão participar.  A expectativa é de ampla adesão.

Ouça a entrevista de Carlos Gewehr na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais