Há mais de 30 anos a OBRA Materiais de Construção colabora com empreendimentos locais

Lajeado Empreendedora

Há mais de 30 anos a OBRA Materiais de Construção colabora com empreendimentos locais

Criada em 1989, empresa se tornou parte importante do ecossistema de inovação e crescimento da cidade a partir da variedade e qualidade dos produtos oferecidos

Por

Atualizado quinta-feira,
29 de Setembro de 2022 às 09:49

Há mais de 30 anos a OBRA Materiais de Construção colabora com empreendimentos locais
Ao lado de mais quatro sócios, Nicanor Constantin lidera a empresa referência em Lajeado (Foto: J. J. Silva)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Tudo que uma marca quer é estar presente no imaginário do consumidor. Porém, nos últimos 30 anos a OBRA Materiais de Construção também está, literalmente, em cada canto de Lajeado. Afinal, desde agosto de 1989, quando os sócios – os irmãos Fernandes e Luis Carlos Merlin, Nicanor Constantin e Rildo Luiz e Maria Lettrari Fin – abriram as portas da operação na Avenida Acvat, incontáveis empreendimentos ganharam forma a partir dos itens oferecidos pela empresa.

Segundo Nicanor Constantin, essa relação íntima com o crescimento de Lajeado começou nove anos antes, quando ele começou a trabalhar na Loja Costaneira. Natural de Progresso e filho de um ferreiro, a relação com as ferramentas vinha da infância. Por isso, a jornada na loja foi de crescimento contínuo, o que permitiu estabelecer relações e criar condições para dar o passo que o levaria ao empreendedorismo.

“Eu tinha uma boa relação com Fernandes Merli, que é construtor. Um dia eu e o irmão dele, o Luís, que era caminhoneiro, conversamos e resolvemos formar uma sociedade. No dia 25 de agosto de 1989 nós abrimos as portas”, conta.

O nome da empresa foi uma ideia  de Constantin. O objetivo  era ter uma palavra pequena e que representasse o significado dos segmentos e materiais que teriam na operação. A objetividade foi assertiva e estabeleceu um alicerce que, ao lado da excelência do atendimento e da contínua inovação dos produtos, tornou a OBRA Materiais de Construção uma referência. 

“Um dos nossos segredos é o zelo pelo atendimento. Fazemos questão que a entrega de todos os produtos seja rápida. Além disso, a ‘Obra – Materiais de construção’ gosta de fazer atendimento presencial. Claro que temos as ferramentas digitais, mas gostamos de estar junto do cliente, ouvir e compreender suas necessidades e, assim, entregar as melhores soluções”, explica Constantin.

Essa estreita relação com o mercado e a comunidade estabeleceu a empresa como parte importante do ecossistema de inovação e crescimento de Lajeado. Um exemplo perfeito para ilustrar a essência empreendedora da cidade.

Assista ao vídeo exclusivo:

Ouça o quadro na programação da Rádio A Hora 102.9:

Acompanhe
nossas
redes sociais