Festival resgata tradição e valoriza cultura germânica

TEUTÔNIA

Festival resgata tradição e valoriza cultura germânica

Programação será divulgada no dia 30 de setembro, e conta com apresentações artísticas e musicais, danças e jogos germânicos, além de feiras e festival de chopp. Evento ocorre de 13 a 16, e de 21 a 23 de outubro

Por

Festival resgata tradição e valoriza cultura germânica
Um dos destaques da programação são as apresentações dos grupos folclóricos. Crédito: Divulgação
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Resgatar tradições e incentivar a cultura do município. Esse é o objetivo da 1ª Teutoberfest, programada para 13 a 16, e 21 a 23 de outubro. O evento reúne atrações musicais, culinária típica alemã, jogos germânicos, feira de artesanato, apresentações artísticas e festival do chopp no Centro Administrativo, com entrada gratuita.

A programação oficial será lançada no dia 30 de setembro, às 19h, durante evento para a imprensa, patrocinadores, e entidades envolvidas na organização do evento. A Teutoberfest é promovida pela administração municipal, e também conta com a participação das comunidades do interior, agroindústrias familiares e indústria cervejeira.

Comendador do evento, Gustavo Gewehr destaca que a festa busca fazer essa integração entre as comunidades. A iniciativa também visa incentivar a produção cervejeira do município, e valorizar a produção local, possibilitando capacitações para novos produtores. Como terceiro pilar do evento, está a tradição alemã, cultivada por meio da música e dança.

Dentro da estrutura pensada para a festa, haverá um pequeno espaço para expositores. Além disso, toda a parte culinária será preparada pelos produtores do município. Entre os alimentos oferecidos, está o bolinho de chuva, cucas e pães. “A comissão tem se empenhado muito para fazer deste um grande marco de início de uma tradição”, destaca Gewehr.

Nutricionistas também foram convidados para buscar os pratos típicos alemães, e outro destaque da programação será um show nacional no segundo fim de semana de evento. O comendador ainda ressalta que a expectativa é receber um grande público no evento.

“A ideia é fazer uma festa típica alemã, e a gente leva como exemplo e referência a tradicional oktoberfest mas, acima de qualquer coisa, gostaríamos que fosse uma festa comunitária”. Gewehr acredita que o Teutoberfest é uma festa que tem tudo para cair no gosto popular. A ideia é que o evento seja organizado a cada dois anos.

Acompanhe
nossas
redes sociais