Dobradinha nos Jogos Universitários Brasileiros

atletismo

Dobradinha nos Jogos Universitários Brasileiros

Jaqueline Beatriz Weber, atleta e mestranda da UFSM, vence os 1500m e 800m, com direito a quebra de recorde da competição.

Por

Atualizado sexta-feira,
23 de Setembro de 2022 às 11:38

Dobradinha nos Jogos Universitários Brasileiros
Atleta teve duas medalhas de ouro na competição nacional - foto: Divulgação
Teutônia

A participação de Jaque Weber nos Jogos Universitários foi histórica. Além de marcar o melhor tempo da história da competição nos 800 metros, com 2’07″44, marcou também o primeiro título nacional do atletismo de umas mais antigas universidades do Brasil.

“Retornar ao Jubs foi muito gratificante. Essas foram as minhas 9° e a 10° medalhas na competição. Sempre entendi que o esporte e o estudo devem estar lado a lado, e tento ser na prática um exemplo disso.”

A competição serviu também de preparação para o principal objetivo do segundo semestre, os Jogos Sul Americanos, que ocorrem em Assunção, entre os dias 12 a 15 de outubro. “Experimentamos nesta competição maneiras diferentes de correr, já que as provas de meio-fundo são também muito tática. Tive boas sensações e o saldo final foi dourado”, comenta a atleta.

Jaque treina pelo clube AMO Atletismo e tem o patrocínio da Cooperativa Languiru, Certel Cooperativa, Miller Supermercados, Saint Gallen e Fila Brasil.

Acompanhe
nossas
redes sociais