Brasil goleia Gana em penúltimo amistoso antes da Copa

SELEÇÃO EM CAMPO

Brasil goleia Gana em penúltimo amistoso antes da Copa

Marquinhos e Richarlyson marcaram os gols da equipe de Tite

Por

Atualizado sexta-feira,
23 de Setembro de 2022 às 17:46

Brasil goleia Gana em penúltimo amistoso antes da Copa
Crédito: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação
Mundo
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Seleção Brasileira derrotou Gana por 3 a 0 na tarde desta sexta-feira, 23, em amistoso disputado no Estádio Océane, em Le Havre, França.  Foi o penúltimo compromisso da equipe do técnico Tite antes da Copa do Mundo. A goleada sobre o selecionado africano foi construída ainda no primeiro tempo, com gols de Marquinhos e Richarlison, duas vezes.

Aos 9 minutos, após a cobrança de escanteio de Raphinha, o zagueiro Marquinhos subiu mais que a zaga adversária e cabeceou para o fundo das redes. 1 a 0. O amplo domínio canarinho se refletiu na ampliação do placar aos 28 e 40. Em ambas, Neymar deu assistências para Richarlison chutar forte, sem chances para o goleiro Wallacott.  Na etapa complementar, a seleção, embora novas oportunidades tenham sido criadas, a vantagem foi mais administrada.

Na melhor chance africana no jogo, o meia André Ayew, um dos principais nomes, cabeceou no travessão. Em cinco confrontos contra Gana na história, o Brasil venceu todos. São 16 gols marcados pela seleção e dois do time africano.   O último jogo do Brasil antes do Mundial ocorre na próxima terça-feira, 27, a partir das 15h30min, também em Le Havre. O adversário será a Tunísia, que igualmente jogará o Mundial.

Acompanhe
nossas
redes sociais