Ricardo Jobim defende liberdade econômica “para salvar o RS”

PENSAR ELEIÇÕES 2022

Ricardo Jobim defende liberdade econômica “para salvar o RS”

Candidato do Novo entende o Estado viver situação de politicagem onde condição ruim é encoberta por falácia

Por

Atualizado quinta-feira,
22 de Setembro de 2022 às 11:50

Ricardo Jobim defende liberdade econômica “para salvar o RS”
Ricardo Jobim em entrevista à Rádio A Hora (Foto: Rodrigo Gallas)
Estado

O candidato a governador do Rio Grande do Sul, Ricardo Jobim (Novo) defende liberdade econômica “para salvar o RS da situação de politicagem.” Em entrevista ao programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, na sede da emissora, na manhã desta quinta-feira, 22, ele reafirma que os empresários devem ser livres para exercer suas atividades econômicas, sem interferência do Estado.

Segundo Jobim, os indicadores do RS estão mal. Atualmente, é o 26º estado em potencial econômico no ranking de competitividade CLP. “Temos no RS a menor taxa de natalidade, somos a maior população idosa do Brasil e ainda há fuga da população economicamente ativa, que chega a 700 mil gaúchos em Santa Catarina, Paraná e São Paulo. O RS é uma bomba relógio.” O candidato afirma ter a receita para alterar este cenário.

O concorrente ao Palácio Piratini pelo partido Novo diz que o ex-governador Eduardo Leite (PSDB) teve sorte de receber o dinheiro do Governo Federal, destinado à pandemia. Com este recurso, conseguiu colocar os salários em dia. “As coisas não estão bem. Pioraram. As pessoas precisam entender que isso não é minha opinião. A verdade é desagradável. Não tenho medo de desafiar as mentidas do Eduardo Leite [..]. Existe corrupção, sim, no Governo Leite.”

Jobim relata ainda o edital de concessão das rodovias estaduais necessitar de mais diálogo. “Fizeram um plano sem falar com ninguém. Tem pedágio em zona urbana. Pessoas vão perder o emprego e empresas vão fechar.” O candidato concorda em privatizar o serviço público das rodovias, mas afirma ser necessário haver melhora significativa.

Natural de Santa Maria (RS), é advogado e empresário no ramo da comunicação, além de professor universitário nas áreas de negociação, direito médico e sucessório. Com candidatura única, sem coligações com outros partidos, traz como candidato a vice seu correligionário Rafael Dresch – que também participou da entrevista.

Reunião-almoço na Acil 

Jobim palestra em reunião-almoço da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) nesta quinta-feira, 22.  O evento faz parte do calendário de reuniões-almoço da entidade com os candidatos ao governo do Estado. O palestrante aborda “Uma visão liberal para o Rio Grande do Sul”, apresentando, em quatro eixos, os principais pontos de sua proposta de governo que foi construída com especialistas e voluntários do partido.

Ouça a entrevista na íntegra 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais