Projeto solidário “15 anos dos sonhos” seleciona quatro debutantes

FESTA ESPECIAL

Projeto solidário “15 anos dos sonhos” seleciona quatro debutantes

Iniciativa é do Rotaract Club de Teutônia, que busca parcerias. Evento será no dia 4 de novembro, no Clube Recreativo Teutoniense

Por

Projeto solidário “15 anos dos sonhos” seleciona quatro debutantes
Nicoli Coelho (com cartaz) foi uma das selecionadas pelo Rotaract Club. Visita ocorreu ontem. Crédito: Divulgação
Teutônia

Uma festa de 15 anos para quatro meninas do município é planejada pelo Rotaract Club de Teutônia. Ontem, 21, as jovens selecionadas para o projeto “15 anos dos sonhos” foram anunciadas por meio das redes sociais do clube, que está nos preparativos para o evento, marcado para a noite de 4 de novembro, no Clube Recreativo Teutoniense.

O projeto foi criado há cinco anos, por iniciativa de um dos integrantes do grupo. Em 2017, três meninas foram contempladas. Já no segundo ano, mais uma jovem foi incluída. Nos últimos dois anos, o evento não ocorreu devido à pandemia.

Por meio de cartas que contam a história de cada menina, as jovens são escolhidas. Este ano, foram 18 inscrições. As contempladas foram Ândrea F. Marques, Nicoli Coelho, Juliana Leandro da Silva e Mariany Andili dos Santos Fernandes, que receberam a notícia com uma visita dos integrantes do Rotaract, com cartazes e balões.

Este é um dos principais projetos do grupo. “A gente sabe que acontecem muitas coisas na nossa cidade, e quando tu tá ali com a menina na tua frente, e sabe o que ela passou, tu poder ajudar a mudar um pouquinho a vida dela é muito gratificante”, destaca a atual presidente do clube, Fernanda Thaís Kolling.

O convite

Alguns meses antes da festa, os integrantes do clube passam nas escolas do município, inclusive nas instituições do interior. O primeiro passo é identificar as instituições que possuem meninas que completaram ou completam 15 anos em 2022.

Depois, os voluntários apresentam a iniciativa e pedem que elas escrevam uma carta, respondendo duas perguntas: “por que mereço ganhar uma festa de 15 anos?” e “o que eu faria para ajudar a minha comunidade?”.

Depois de uma semana, os textos são recolhidos nas secretarias das escolas, e lidos pelos integrantes do Rotaract, que fazem a escolha. “Tem cartas que a gente logo percebe que sim, que elas são escolhidas, e outras que fazemos votação”, descreve Fernanda.

Parcerias

Agora, o grupo está atrás de parcerias e da ajuda da comunidade para conseguir vestidos, presentes, sapatos e docinhos. Na noite do evento, o jantar é feito com ajuda de integrantes do Rotary Club de Teutônia e outros voluntários, com arrecadação de alimentos para o preparo.

Além disso, o grupo também busca parcerias de cursos e especializações para incentivar as meninas a entrarem no mercado de trabalho. “Queremos também dar oportunidades, e tentar mudar a realidade delas”, destaca Fernanda.

Acompanhe
nossas
redes sociais