Nos dez anos, programa lança diagnóstico sobre uso de álcool em Lajeado 

Vida+Viva Sem Álcool

Nos dez anos, programa lança diagnóstico sobre uso de álcool em Lajeado 

Evento em comemoração a uma décadas de ações deve ocorrer em 6 de dezembro, adianta o coordenador Neidemar Fachinetto

Por

Nos dez anos, programa lança diagnóstico sobre uso de álcool em Lajeado 
Neidemar Fachinetto, coordenador do Projeto Vida+Viva Sem Álcool (Foto: Rodrigo Gallas)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O programa Vida+Viva Sem Álcool (-18) completa dez anos de atividades. Criado em 2012, prepara uma nova pesquisa sobre o comportamento de adolescentes em relação ao consumo de bebidas alcoólicas e outras substâncias. O levantamento definitivo deve ser divulgado em evento no dia 6 de dezembro. Ainda não há local definido. O coordenador do projeto, Neidemar Fachinetto adianta, sem citar números, que os dados do novo levantamento são preocupantes.

LEIA MAIS: Especialistas discutem danos e como prevenir consumo precoce de álcool

Na próxima terça-feira, 27, reunião na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) definirá detalhes do evento de dez anos. O programa é comunitário e aceita o auxílio de pessoas interessadas em contribuir. “A ideia é ter uma grande mostra pedagógica.”

Conforme Fachinetto, esta é a terceira pesquisa realizada pelo Vida+Viva Sem Álcool (-18). Na última edição, em 2017, foi registrado que, a cada dez participantes, sete utilizaram substâncias psicoativas e álcool. Destes, 70% continuaram fazendo uso. “Vivemos em uma sociedade onde fazer o uso de álcool é normalizado. Esporte e cultura são associados a bebidas. [..] Qual o espaço que o álcool toma em sua residência?” Indaga ao relatar os itens tomarem local de destaque em geladeiras e adegas.

Ouça a entrevista na íntegra 

Acompanhe
nossas
redes sociais