Cláudia Jardim quer atuar com programas de formação de crianças

PENSAR ELEIÇÕES 2022

Cláudia Jardim quer atuar com programas de formação de crianças

Professora, a vice na chapa com Onyx Lorenzoni (PL) pretende trabalhar forte na educação, caso seja eleita

Por

Atualizado quinta-feira,
22 de Setembro de 2022 às 15:04

Cláudia Jardim quer atuar com programas de formação de crianças
Cláudia Jardim em entrevista à Rádio A Hora (Foto: Rodrigo Gallas)
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A candidata a vice-governadora do Rio Grande do Sul Cláudia Jardim (PL) foi entrevistada pela Rádio A Hora 102.9 nesta quinta-feira (22). Em bate-papo mediado pelo radialista Fabiano Conte, no programa O Vale em Pauta, ela destaca que pretende trabalhar forte na educação e formação de jovens. “A educação é um pilar fundamental para transformar a vida das pessoas. Precisa de uma reforma profunda.”

Cláudia pretende criar a Secretaria da 1ª Infância, que vai atuar na educação, saúde e assistência social. As crianças serão acompanhadas desde o nascimento até os 5 anos e 11 meses. “Por ser a fase de melhor aproveitamento de desenvolvimento cognitivo, teremos crianças diferentes nas escolas. Serão melhores desenvolvidas e aptas para um aprendizado prazeroso.”

Diz que é preciso rever a educação profissionalizante. “Com um modelo diferenciado, vamos enfrentar problemas sociais que hoje nos deixam perplexos. Queremos que o Rio Grande volte a ser terra de oportunidades para que nossos filhos não precisem mais sair do estado.”

Cláudia Jardim é professora da rede estadual e atual vice-prefeita de Guaíba, cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre. Ela cumpre agenda nesta quinta-feira, 22, pelas cidades da região.

Ouça a entrevista na íntegra 

Acompanhe
nossas
redes sociais