Após sete anos, entidade retoma Festa da Criança

ARROIO DO MEIO

Após sete anos, entidade retoma Festa da Criança

Evento ocorreu pela última vez em 2015. Atividade ocorre em 8 de outubro e deve atrair 2 mil pessoas

Por

Após sete anos, entidade retoma Festa da Criança
Programação da festa ocorrerá na área coberta da rua General Daltro Filho. Crédito: Gabriel Santos
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Associação Recreativa Beneficente The Horse inicia os preparativos para a tradicional Festa da Criança. O evento, que não é organizado desde 2015, volta a ocorrer em 8 de outubro, na área coberta da rua General Daltro Filho.

A parceria entre empresas, associações e municípios viabiliza o evento próximo ao Dia da Criança, feriado nacional. No espaço aberto, serão disponibilizados mais de 20 brinquedos e uma área de alimentação às crianças. As atividades ocorrem das 13h às 17h, voltadas ao público de até 10 anos. O acesso é gratuito.

Conforme o presidente do The Horse, o empresário Elio Meneghini, a expectativa é de reunir mais de 2 mil crianças, como nas últimas edições. A associação buscou uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação na distribuição de cupons, que podem ser trocados por alimentação no dia do evento, como sanduíches e sorvetes. Haverá também o sorteio de brinquedos.

Conforme Meneghini, o objetivo é proporcionar às crianças do município um dia de alegria, de diversão e integração junto às famílias. Além da administração, empresas como a Girando Sol, Dália Alimentos e ValeLog confirmaram apoio. Um projeto aprovado por unanimidade na câmara de vereadores autorizou o Executivo, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, o pagamento de até R$ 5 mil utilizados no aluguel de brinquedos e sonorização.

A retomada da Festa da Criança integra uma série de iniciativas da nova gestão da associação, que ficou conhecida regionalmente por organizar por 23 anos a Gincana The Horse, hoje chamada Gincana Arroio do Meio. “Temos um foco mais social, voltado nas causas da comunidade”, salienta.
O grupo, formado por cerca de 30 associados, foi instituído em dezembro de 1965 e tem uma sede campestre no bairro São Caetano. Em 2022, além da Festa da Crianças o The Horse realiza o Natal da Integração em parceria com a Associação dos Menores. As atividades dedicadas às crianças da instituição envolvem brincadeiras e um almoço especial em dezembro.

Fundação do grupo

A Associação The Horse foi fundada em 17 de dezembro de 1965, no Hotel Central, por iniciativa de amigos. O nome é inspirado na tradução em inglês da palavra “Cavalo”, pois o nome foi inspirado no Lions (Leões) Clube de Lajeado.

O objetivo do grupo de jovens era desenvolver ações sociais e promoções que envolvessem toda a comunidade. Naquele mesmo ano, o The Horse organizou o 1º Torneio de Verão de Futebol de Salão na praça Flores da Cunha.

Ao longo dos anos, a entidade acumulou a organização de eventos como o Baile da Amizade, campanhas de agasalho e arrecadação de alimentos e, por 23 anos, a Gincana The Horse, cuja última edição foi em 2015.

Acompanhe
nossas
redes sociais