Vacinação da Pólio tem novo “Dia D” em Estrela

CAMPANHA ESTENDIDA

Vacinação da Pólio tem novo “Dia D” em Estrela

Mutirão ocorre das 8h às 12h deste sábado, 24, nas UBSs Central e do Bairro União

Por

Vacinação da Pólio tem novo “Dia D” em Estrela
Foto: Divulgação / Prefeitura de Estrela
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Quem ainda não levou seu filho, neto ou sobrinho menor de cinco anos para tomar a dose de reforço contra a Poliomelite terá nova oportunidade em Estrela. No próximo sábado, 24, o governo promove um novo “Dia D”. O mutirão será realizado pela manhã, das 8h às 12h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Central e do Bairro União.

LEIA MAIS: Escolas recebem ações de vacinação contra a pólio em Estrela

Prorrogadas em todo o País, as campanhas “nacionais” de vacinação contra a Poliomielite e da Multivacinação para atualização de cadernetas de vacinação seguem até o fim do mês. Em Estrela, além dos tradicionais pontos de imunização, a Secretaria de Saúde oportuniza ações paralelas para facilitar o acesso das famílias às vacinas e aumentar os índices de abrangência.

Na última semana promoveu nova agenda de imunização direto nas escolas. A meta geral até o fim da campanha é a aplicação das famosas “duas gotinhas” a 1.595 crianças no município. Até a manhã desta quarta-feira, 21, 1.143 receberam a dose extra da vacina que evita a paralisia infantil, cerca de 71.6% da cobertura vacinal.

Saiba mais

A vacina da Poliomielite – dose extra – é exclusiva a menores de 5 anos e obrigatória a todos. Já a Multivacinação para a atualização das cadernetas é voltada de maneira geral aos menores de 15 anos, e busca deixar em dia a imunização contra outras possíveis doenças, aplicando entre elas vacinas do HPV, Meningo ACWY (meningite), Febre Amarela e Antitetânica (tétano). As duas principais: Meningo ACWY para adolescentes de 11 a 14 anos até junho/2023; HPV de 9 a 14 anos, agora na mesma faixa etária para meninas e meninos.

Diariamente

As duas campanhas seguem diariamente nas UBSs do Bairro Boa União (Rua Padre José Junges, nº 97, das 10h às 16h) e Central (Rua General Osório, 427, Bairro Oriental, das 8h às 16h). No Bairro Boa União já estão sendo aplicadas todos os tipos de vacina disponíveis a todas as faixas etárias. Mais informações pelo Whats 9127-9045 e pelo telefone 3981-1118.

Acompanhe
nossas
redes sociais