“Quem nos dá esse resultado são os estudantes”, enaltece reitora da Univates

DESTAQUE EM LETRAS

“Quem nos dá esse resultado são os estudantes”, enaltece reitora da Univates

Curso de letras da universidade é o melhor do Brasil no Conceito Enade. Resultado foi divulgado na semana passada

Por

Atualizado quarta-feira,
21 de Setembro de 2022 às 15:26

“Quem nos dá esse resultado são os estudantes”, enaltece reitora da Univates
Evania Schneider, reitora da Univates (Foto: Rodrigo Gallas)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

“Quem nos dá esse resultado são os estudantes”, diz a reitora da Univates, Evania Schneider, sobre a classificação recebida pelo curso de licenciatura em Letras – Português e Inglês da universidade, como o melhor do Brasil no Conceito Enade. O resultado foi divulgado na semana passada pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

LEIA MAIS: Curso de Letras da Univates é o melhor do Brasil no Conceito Enade, aponta Inep

Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta quarta-feira, 21, Evania cita que o programa Alfabeletrando, por exemplo, surgiu dos programas de extensão e pesquisa ligados a este curso. A iniciativa consiste em aulas de reforço no turno inverso da rede municipal, conduzidas por uma equipe de professores e monitores selecionados, e contratados pela Univates. “A qualidade dos nossos estudantes, acima de tudo, e a dedicação, nos enche de orgulho. É realmente motivo de comemorar muito.”

Evania informa que o curso de licenciatura em Letras – Português e Inglês possui hoje cerca de 50 alunos, número considerado baixo. É projetada falta de professores na área.

Ouça a entrevista na íntegra 

Acompanhe
nossas
redes sociais