Projeto de inovação estará na cédula de votação da Consulta Popular

Resultado da primeira fase

Projeto de inovação estará na cédula de votação da Consulta Popular

Próxima etapa consiste em assembleia regional para a discussão das demais iniciativas deferidas pelo Estado

Por

Atualizado quarta-feira,
21 de Setembro de 2022 às 20:23

Projeto de inovação estará na cédula de votação da Consulta Popular
Primeira fase foi realizada por meio do aplicativo Colab. Crédito: Divulgação
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical
O Vale do Taquari teve 22 sugestões de projetos da comunidade regional deferidas pelo Governo do Estado de mais de 40 enviadas por meio do aplicativo Colab na primeira fase da Consulta Popular. O prazo para o envio encerrou no dia 10 de setembro e a ideia que recebeu o maior apoio foi da área de Inovação, Ciência e Tecnologia. Trata-se da transformação de dejetos suínos e industriais, de um passivo ambiental em ativo econômico capaz de gerar energia.
As indicações da região contabilizaram 21 curtidas, sendo que quatro foram destinadas ao projeto que irá compor a cédula de votação, junto com as outras três propostas que, neste ano, serão de, no mínimo, três áreas diferentes.  “Agora vamos trabalhar as propostas da região e intensificar a mobilização para que os cidadãos tenham um interesse maior no processo de votação”, destaca o presidente do Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat), Luciano Moresco.
Agora, a próxima etapa é a realização da Assembleia Regional. Nesta fase serão apresentados e discutidos os projetos que foram deferidos pela Secretaria Estadual. A avaliação tem o objetivo de complementar os projetos para que, posteriormente, sejam eleitos aqueles que vão compor a cédula de votação no Vale do Taquari. Na data, os participantes ainda escolherão os delegados que os representarão na Assembleia Ampliada.
No Vale do Taquari, os dois projetos mais votados na Consulta Popular vão dividir o valor de R$ 1.571.428,57. A votação em cédula das propostas ocorre das 7h do dia 14 de novembro às 23h59min do dia 23 de novembro de 2022. Para ter acesso ao ambiente de votação, o cidadão precisará informar dados pessoais, entre eles, o número do título de eleitor, o CPF e a data de nascimento. O voto é pessoal e intransferível.

Acompanhe
nossas
redes sociais