Jogos Escolares tem sequência com caçador

Jogos Escolares

Jogos Escolares tem sequência com caçador

Competição estudantil de Estrela prossegue nas quadras com a disputa de três categorias pela modalidade

Por

Atualizado quarta-feira,
21 de Setembro de 2022 às 14:02

Jogos Escolares tem sequência com caçador
Festival de Caçador é misto e não competitivo, reservando medalhas de participação para todos - Foto: Rodrigo Angeli/Divulgação
Estrela

Após uma pausa de mais de 40 dias, os Jogos Escolares de Estrela voltarão a movimentar os estudantes do município, e agora de forma mais especial. Será realizado o 5º Festival Escolar de Caçador (Feest), modalidade esta que é mista e voltada aos alunos menores de 11 anos. Serão mais de 300 deles representando 20 equipes de 11 escolas na quadra em jogos no Ginásio Municipal Ito Snel, a partir das 13h30min desta quinta-feira.

O Feest marcará a quinta etapa de um total de dez programadas para a temporada 2022 dos Jogos Escolares de Estrela, a maior competição estudantil do município. Participarão desta etapa equipes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Arnaldo J. Diehl; Emef Leo Joas; Emef José Bonifácio; Emef Pedro Jorge Schmidt; Emef Pinheiros; Emef Cônego Sereno Hugo Wolkmer; Emef La Salle; as Escolas Estaduais de Ensino Fundamental (EEEF) Moinhos e 20 de Maio; e os colégios Martin Luther (CML) e Santo Antônio (CSA).

Por envolver atletas menores, a modalidade não será competitiva, e todos receberão medalhas de participação. A organização distribuirá pipoca aos participantes ao longo da tarde.

Temporada

Os Jogos Escolares são uma promoção do Governo de Estrela através da Secretaria Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), com apoio da pasta de Educação (Smed), e deverão integrar mais de 2.5 mil estudantes das três redes de ensino até o fim do ano. Não realizada em 2020 e 2021 em razão da pandemia da Covid, a promoção foi retomada ainda em abril com o vôlei de praia – quartetos, e prosseguiu mensalmente na sequência com o vôlei de quadra, handebol, futsal e agora o caçador.

Estão programadas ainda a disputa das etapas do tênis de mesa, atletismo; futebol sete, natação e xadrez/Torneio Estudantil. A competição movimenta alunos das três redes de ensino – públicas e particulares.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais