Passeios de kart e teatro conscientizam crianças sobre prevenção de acidentes

ARROIO DO MEIO

Passeios de kart e teatro conscientizam crianças sobre prevenção de acidentes

Ações nos dias 21 e 22 são organizadas por empresas e poder público, com o objetivo de estimular a cultura de paz e respeito no trânsito

Por

Passeios de kart e teatro conscientizam crianças sobre prevenção de acidentes
Passeios de Kart foram realizados na rua coberta na última edição. Crédito: Divulgação
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Com o objetivo de desenvolver ações educativas e a conscientização da sociedade para um trânsito mais seguro, empresas, entidades e poder público organizam uma série de ações no município relacionadas à Semana Nacional do Trânsito.

Neste ano, o destaque fica para o teatro e os passeios de kart no Centro de Lazer em Arroio Grande. Alunos do 4º ao 9º ano das escolas municipais são convidados a participar das atividades que ocorrem em 21 e 22 de setembro.

Alunos mais novos participam da peça teatral organizada pelo projeto Rondon, enquanto os estudantes das séries finais do Ensino Fundamental vão para Arroio Grande no Kart Educativo no Centro de Lazer. Todos os participantes recebem um kit de alimentação com água, chocolate e sanduíche.

O tema escolhido em Arroio do Meio foi: “Eu escolho a volta pra casa”. A frase dará sequência às atividades realizadas em maio durante a campanha Movimento pela Vida. Na época, o trabalho reuniu 240 alunos do 8º ano das escolas municipais, com o propósito de conscientizá-los sobre a segurança e prevenção de acidentes.

A semana nacional do trânsito é uma mobilização nacional em todo país. Criada em 1997 pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em 1997. Uma das organizadoras e idealizadoras das atividades em Arroio do Meio é Liselena Bersch Neumann, da Transportadora Sulatti. Segundo ela, o projeto tem o objetivo de conscientizar a população.

Para Liselena, com medidas educativas é possível mudar o comportamento no trânsito. Ela destaca também que as atividades no município representam uma parceria entre setores público e privados.

As ações educativas são organizadas pela Equipe Trânsito Gentil das atividades é formado pelas empresas Sulati, ValeLog, CCFC Arroiomeense, EF Crestani, Delacorte, Prefeitura de Arroio do Meio, SEST SENAT E Rotary. O patrocínio é da Dália Supermercados, Supermercado Marel e Florestal.

PROGRAMAÇÃO

Dias 21 e 22

Kart Educativo: Alunos do 9º ano das Escolas Municipais

Teatro: “Os Coera do Opalão”

Alunos do 4º ao 7º ano das Escolas Municipais

Acompanhe
nossas
redes sociais