“Me sinto bem em ajudar os clubes e a comunidade”

ABRE ASPAS

“Me sinto bem em ajudar os clubes e a comunidade”

Funcionário da Calçados CBA, Marcelo Martineli, o popular “Marcelão”, é um dos muitos voluntários que, durante a semana, auxiliaram as entidades na montagem do acampamento farroupilha de Capitão. Ecônomo da Sociedade Esportiva Sete de Setembro, foi treinador de vários clubes. Aos 32 anos, destaca a sua participação comunitária para ser uma das figuras mais conhecidas da cidade

Por

“Me sinto bem em ajudar os clubes e a comunidade”
Crédito: Gabriel Santos
Capitão
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O que representa a Semana Farroupilha?

É um momento único na cidade. As pessoas que participam e vivem esses dias de tradicionalismo sabem o quanto é importante manter e preservar as tradições e cultura gaúcha. Eu participo de todo o processo, em parceria, com amigos, na montagem do acampamento e na confraternização. É a oportunidade também de acompanhar as apresentações, os talentos locais e os shows.

Desde quando existe este envolvimento comunitário?

Desde cedo, desde jovem, ajudei várias comunidades na realização de eventos ou no trabalho da churrasqueira. Fui treinador de clubes e hoje sou ecônomo da Sociedade Esportiva Sete de Setembro, campeão regional em 2018. Sempre fui envolvido com diretorias, de forma voluntária. Penso que manter em atividade essas entidades é manter a história construída por vários anos por pessoas que pensavam muito na vida comunitária.

Como manter a participação?

O diferencial está na forma de tratar as pessoas e meus amigos próximos, faço de tudo pra ajudar meus amigos e minha comunidade. Por isso, as pessoas reconhecem meu trabalho.

No futebol, quais as maiores recordações?

O envolvimento vem desde muito cedo. Não tive sucesso como jogador, mas como treinador, foram muitos títulos destaque para o campeonato municipal de 2019 com o Internacional de São Luiz e campanhas históricas com o Cafumangos no futebol sete e de futsal, onde a equipe chegou em várias finais.

Quanto tempo pretende participar das atividades comunitárias?

Eu me sinto muito bem ajudando as pessoas, entidades e clubes. Quero manter esse ritmo por muito tempo e incentivar os mais jovens a ingressar na vida comunitária. Isso é muito importante não só para quem está na linha de frente, mas para o município. São essas atividades que mantêm as opções de entretenimento das pessoas nas cidades menores, por isso é importante ajudar cada vez mais.

Acompanhe
nossas
redes sociais