FOTOS: Desfile leva tradicionalistas às ruas de Lajeado

20 de setembro

FOTOS: Desfile leva tradicionalistas às ruas de Lajeado

No acampamento do Parque dos Dick uma multidão aguardava os cavalarianos

Por

Atualizado terça-feira,
20 de Setembro de 2022 às 10:15

FOTOS: Desfile leva tradicionalistas às ruas de Lajeado
Foto: Henrique Pedersini
Lajeado

Centenas de cavalarianos desfilaram pelas ruas de Lajeado nesta terça-feira, 20, feriado da Revolução Farroupilha. A concentração ocorreu no Parque Ney Santos Arruda, às 8h30, com saída em direção a Rua Júlio de Castilhos.

LEIA TAMBÉM: Confira onde ocorrem desfiles farroupilha no Vale

Após passar pala principal via central da cidade, ingressou na avenida Senador Alberto Pasqualini, fez o retorno nas proximidades do Monumento ao Imigrante, e seguiu pela Benjamin Constant em direção à Rua Santos Filho até o Parque dos Dick. No Acampamento Farroupilha de Lajeado, milhares de pessoas aguardaram a chegada dos cavalarianos. Para participar, bastava acompanhar o percurso.

Neste ano, o CTG Bento Gonçalves fez a frente. O vice-capataz do CTG Bento Gonçalves, Cássio fala do sentimento de participar do desfile empunhando a bandeira do Rio Grande do Sul. “Tenho muito orgulho da nossa tradição.” Diversas crianças participaram.

O patrono da Semana Farroupilha de Lajeado, Antônio Nelson Jacques, de 91 anos, participou do desfile dentro da carroceria de uma caminhonete. Ele dedicou a vida ao legado do tradicionalismo. “É de se emocionar. Um cara que não for bom do coração não resiste a esse golpe.” Jaques aprendeu a amar e a cultivar o tradicionalismo com seu pai, repassando a cultura gaúcha e seus conhecimentos para filhos, netos e bisnetos, que seguiram as vivências. Clique aqui e assista vídeo com seu Jacques.

Confira abaixo fotos do desfile
Fotos: Rodrigo Gallas e Henrique Pedersini

Acompanhe
nossas
redes sociais