Bandeira no coração do Cristo Protetor homenageia a Revolução Farroupilha 

20 de setembro

Bandeira no coração do Cristo Protetor homenageia a Revolução Farroupilha 

Flâmula nas cores verde, vermelho e amarelo tem sete metros. Monumento também alcançou a marca de 100 mil visitas guiadas nesta terça-feira, 20

Por

Atualizado terça-feira,
20 de Setembro de 2022 às 16:17

Bandeira no coração do Cristo Protetor homenageia a Revolução Farroupilha 
Foto: Gustavo Ghisleni / Konce Agência
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Cristo Protetor de Encantado recebeu uma bandeira com as cores do Rio Grande do Sul nesta terça-feira, 20. A iniciativa é realizada em homenagem à Revolução Farroupilha. A flâmula, nas cores verde, vermelho e amarelo, tem sete metros, e sai do coração. Ela foi pendurada no início da manhã e permanecerá até o fim deste 20 de setembro.

No mesmo dia, à tarde, o monumento atingiu a marca de 100 mil visitas guiadas desde a sua abertura ao público, em maio de 2021. No último fim de semana foi registrado recorde de 2.685 visitantes.

LEIA MAIS: Cristo Protetor registra recorde de 2,6 mil visitantes neste fim de semana 

Visitante de número 100 mil do Cristo Protetor (Foto: Divulgação)

“Pessoas de diversas cidades do RS, de outros estados e países já conheceram esse belo monumento que representa a fé, a solidariedade e a devoção do nosso povo”, comenta a responsável pelo acolhimento na visitação ao complexo, Vanessa Goldoni.

O local está aberto para visitação das 9h às 17h. As visitas ocorrem costumeiramente nos mesmos horários aos sábados, domingos e feriados. O valor de acesso por pessoa é de R$ 30 e a meia-entrada custa R$ 15. A arrecadação de recursos é utilizada na obra. A altura total é de 43,5 metros, sendo 37,5 metros da estátua e seis metros do pedestal. Os braços têm envergadura de 39 metros.

Foto: Gustavo Ghisleni / Konce Agência

Acompanhe
nossas
redes sociais