Milhares se reúnem para funeral da rainha Elizabeth II

último adeus

Milhares se reúnem para funeral da rainha Elizabeth II

Monarca com o reinado mais longevo do Reino Unido, que morreu no último dia 8, aos 96 anos, será enterrada em Windsor ao lado de seus pais e do príncipe Philip

Por

Milhares se reúnem para funeral da rainha Elizabeth II
Foto: Reprodução/CNN Brasil
Mundo

A nação britânica dá seu último adeus à monarca com o reinado mais longevo na história do país nesta segunda-feira, 19. A família real, líderes mundiais e milhares de espectadores acompanham em Londres os últimos momentos da cerimônia de despedida da rainha Elizabeth II.

LEIA TAMBÉM: Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos

Seu reinado de sete décadas começou após a Segunda Guerra Mundial, perseverou nos últimos espasmos do império britânico, a insegurança da Guerra Fria e o alvorecer de um novo milênio, fornecendo um contrapeso ao ritmo implacável das mudanças.

Para cada um desses 70 anos, a Rainha permaneceu o elemento central na psique coletiva britânica. Sua morte, aos 96 anos, mergulhou o país no luto e em uma nova era desconhecida. O Reino Unido parou para o funeral de Estado de Elizabeth II, que deve ser um dos eventos mais vistos da história recente.

Após o serviço fúnebre, a rainha realizará sua jornada final enquanto seu caixão é levado para Windsor e a falecida monarca é enterrada em cerimônia privada – o fim de um período sombrio de transição e o último ato da longa e importante segunda era elisabetana da Grã-Bretanha. O funeral de Estado começou às 7h, no horário de Brasília.

Acompanhe
nossas
redes sociais