Lajeado recebe evento de inovação e empreendedorismo “Techstars Startup Weekend”

Duração de 54 horas

Lajeado recebe evento de inovação e empreendedorismo “Techstars Startup Weekend”

Atividades ocorrem no Vibee Unimed entre os dias 23 e 25 de setembro

Por

Lajeado recebe evento de inovação e empreendedorismo “Techstars Startup Weekend”
Crédito: Divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Lajeado recebe, entre os dias 23 e 25 de setembro, o evento de inovação e empreendedorismo “Techstars Startup Weekend – HealthTech Lajeado” voltado para a área da saúde. Esta será a 7ª edição global Startup Weekend e ocorre no Vibee Unimed, junto à sede administrativa da Unimed, na Avenida Piraí, no bairro São Cristóvão. O Laboratório de Inovação Governamental e Social de Lajeado (Labi-Lá) é um dos apoiadores.

O evento tem o objetivo de desenvolver startups para qualificar os serviços da saúde, atuando em áreas como cuidado ao paciente, gestão da saúde, telemedicina, dispositivos médicos, tecnologias para exames, entro outros temas.

O valor do ingresso é de R$ 120 e garante ao participante sete refeições servidas ao longo do fim de semana, além de acesso a profissionais de referência nas áreas de conhecimento. Para mais informações sobre o Startup Weekend Lajeado/HealthTech, os interessados podem seguir o perfil do evento no Instagram @swlajeado.

O Startup Weekend HealthTech Lajeado é promovido pela comunidade empreendedora Taquari Valley, que existe desde 2015 e tem como propósito fomentar o empreendedorismo e a inovação na região.

Dinâmica do evento

O Startup Weekend Lajeado/HealthTech terá duração de 54 horas. Neste período, designers, desenvolvedores, profissionais de marketing e demais áreas se reúnem para compartilhar ideias, formar equipes e lançar startups.

Na sexta-feira, 23, às 18h30, ocorre a apresentação de ideias de negócios aos participantes. Após, todos escolhem as ideias que mais se destacaram. Das ideias mais votadas são formados os times em que os participantes irão trabalhar.

No sábado, 24, e no domingo, 25/09, mentores com conhecimento na área auxiliam os participantes na construção dos negócios: a ideia é validada, e os times criam um modelo de negócios, além de um protótipo.

No domingo, as startups criadas são apresentadas para uma banca de jurados e as melhores ideias são premiadas.

Evento de Inovação

A Techstars Startup Weekend acontece no mundo todo e é ponto de partida para o empreendedorismo. É um evento educacional, criativo e colaborativo, no qual as pessoas interessadas podem desenvolver e lançar novas ideias de startups.

O evento utiliza uma metodologia prática, em que os participantes vivenciam uma jornada de imersão em inovação e empreendedorismo e aprendem a criar um negócio a partir de uma ideia, recebendo treinamento sobre metodologia de startups e mentorias com profissionais de diversas áreas.

Acompanhe
nossas
redes sociais