Inter vence o Atlético-GO e reassume a vice-liderança

Campeonato Brasileiro

Inter vence o Atlético-GO e reassume a vice-liderança

Colorado resiste à pressão inicial e garante vitória com dois gols de Pedro Henrique. Dragão afunda na zona de rebaixamento

Por

Inter vence o Atlético-GO e reassume a vice-liderança
Pedro Henrique marcou os dois gols da vitória colorada. Crédito: Ricardo Duarte/Inter
Brasil
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Internacional resistiu à forte pressão inicial do Atlético-GO e venceu por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, 19, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, no encerramento da 27° rodada do Campeonato Brasileiro.  Os dois gols colorados foram marcados por Pedro Henrique e saíram logo após um começo de jogo de grande volume do time da casa. O Dragão finalizou sete vezes, mas não conseguiu abrir o placar.

Aos 27, Pedro Henrique recebeu passe de Alemão, passou por Dudu e bateu forte de pé direito. A bola desviou na zaga e impediu a defesa do goleiro Renan. O Atlético sentiu o golpe e o segundo gol não demorou a sair. Sete minutos depois, a defesa tentou afastar, mas entregou para Maurício. O jogador, então, cruzou para o artilheiro da noite balançar na pequena área.  A posição de Pedro Henrique foi analisada pelo VAR e a legalidade confirmada apenas aos 41.

No segundo tempo, o Internacional teve chance de ampliar o marcador, mas parou na falta de pontaria ou marcação goiana. Os donos da casa ensaiaram uma reação aos 18. Marlon Freitas lançou Airton, que cruzou na linha de fundo para o centroavante Churín descontar. Foi o segundo dele contra o Inter no campeonato. O Atlético tentou empatar, mas não conseguiu.

Com o resultado, o Internacional reassume a vice-liderança, agora com 49 pontos, a oito do líder Palmeiras.  Por outro lado, os goianos veem a crise aumentar cada vez mais. São seis jogos sem vitória e seis pontos a menos que o primeiro time fora da zona do rebaixamento. O Atlético-GO é penúltimo, com 22.

Acompanhe
nossas
redes sociais