Mais de 400 atletas participam da 14ª Rústica de Estrela

ESPORTE

Mais de 400 atletas participam da 14ª Rústica de Estrela

Provas de corrida e caminhada tiveram saída no Parque Princesa do Vale neste domingo. Confira os primeiros colocados

Por

Mais de 400 atletas participam da 14ª Rústica de Estrela
Provas foram divididas em duas distâncias
Estrela

A 14ª Rústica de Estrela reuniu mais de 400 atletas de 32 municípios do estado na manhã deste domingo. A prova também contou com participantes da Serra Gaúcha, Litoral e Vale do Rio Pardo, com saída no Parque Princesa do Vale.

 

Feminino Geral 10km

Em quatro distâncias de corridas, com 16 faixas etárias adulto e infantil, as provas foram de 200 metros (iniciantes até 8 anos), 2 km (infantil – de 9 a 15 anos), adulto 5 km e 10 km, masculinas e femininas (12 faixas etárias); além da caminhada adulta (5 km). As largadas ocorrem às 08h15min (infantil), 8h45min (iniciante) e 9h (adulto e caminhada).

Masculino Geral 10km

Ao fim do evento, foram distribuídos troféus para os cinco primeiros colocados no geral das duas distâncias; troféus aos três primeiros colocados de todas as 12 categorias adultas por faixa etárias, além de medalhas para 4º e 5º lugar, e ainda premiação especial individuais aos participantes mais idoso e idosa na rústica e caminhada. As medalhas também foram distribuídas aos 20 melhores estrelenses (nascidos ou moradores de Estrela) adultos das duas maiores distâncias.

Ruberto Horn, 85, foi homenageado durante o evento

A rústica também prestou homenagem a um corredor de destaque. Ruberto Horn, 85, conta que corria na juventude, mas iniciou nas competições aos 77 anos, ao ser provocado pela filha, educadora física. No período da pandemia, ele montou uma pista de atletismo no quintal de casa, para manter os treinamentos, para não precisar praticar nas ruas. 

Horn destaca que a saúde melhorou muito depois de retomar às práticas. “Terminei a corrida muito melhor que comecei”, diz. Na rústica desse domingo, ele terminou a categoria para atletas com mais de 70 anos na segunda colocação.

 

Confira a classificação dos primeiros colocados

Pódios – 10 km

Classificação absoluta – homens

1 – Ramon Anschau

2 – Luis Carlos Diedrich Schwingel

3 – Valdemar Rodrigues Borba

 

Classificação absoluta – mulheres

1 – Cassiana Hauschild Stringhini

2 – Angela Schardong

3 – Rosângela

 

Pódios – 5 km

Classificação absoluta – homens

1 – Mauricio Seidel

2 – Patrike Sulzbach

3 – Maikel Willian Ohlweiler

 

Classificação absoluta – mulheres

1 – Paola Horst Alves

2 – Daniela R. da Silva

3 – Karina Günztel Trojack

Galeria

Feminino Geral 5km Masculino Geral 5km

Acompanhe
nossas
redes sociais