Rústica de Estrela atrai participantes de todo Estado

De todos os cantos do RS

Rústica de Estrela atrai participantes de todo Estado

Atletas de mais de 34 municípios confirmam participação na 14ª edição do evento

Por

Atualizado sábado,
17 de Setembro de 2022 às 13:54

Rústica de Estrela atrai participantes de todo Estado
A 14ª Rústica de Estrela ocorrerá em quatro distâncias de corrida com 16 faixas etárias adulto e infantil - foto: Divulgação
Estrela

A 14ª Rústica de Estrela contará com mais de 400 pessoas de 34 municípios do RS. A retirada antecipada dos kits atleta poderá ser feita neste sábado, 17, pela manhã.

Neste ano, são mais de 370 participantes inscritos, oriundos de ao menos 34 municípios, sendo grande a representatividade do Vale do Taquari, de cidades como Lajeado, Bom Retiro do Sul, Teutônia e Estrela. A prova também contará com representantes da Serra Gaúcha, Litoral, Vale do Rio Pardo, regiões Central e Metropolitana.

Kits atleta

Todos os inscritos ganham um kit atleta, que conta com bolsa, camiseta alusiva ao evento, número, também a medalha de participação, doces, cuia de chimarrão, erva mate e vira-erva dos apoiadores. O kit pode ser retirado pelos participantes antes da prova, das 7h às 8h30min, no local, mas a quem desejar, poderá retirá-lo no sábado pela manhã das 9h às 12h30min, na Imobiliária Estrela, localizada na Rua Fernando Abott, 528, Centro.

Detalhes

A 14ª Rústica de Estrela ocorrerá em quatro distâncias de corrida com 16 faixas etárias adulto e infantil: 200 metros (iniciantes até 8 anos); 2 km (infantil – três faixas etárias de 9 a 15 anos); adulto 5 km e 10 km, masculinas e femininas (12 faixas etárias); além da caminhada adulta – 5 km. As largadas ocorrem às 08h15min (infantil), 8h45min (iniciante) e 9h (adulto e caminhada).

Recepção e premiação

A recepção, com direito a café da manhã, se dará a partir das 7h no Parque Princesa do Vale, em espaço com direito a massagistas e onde após a prova será realizado o sorteio de brindes, entre eles de procedimentos estéticos, e voucher de uma viagem. Os vencedores do sorteio terão que estar presentes para retirá-los no momento.

A prova, que este ano homenageará em seu troféu Ruberto Horn, exemplo de dedicação às corridas, entregará premiação de participação a todos. Como destaque, troféus para os cinco primeiros colocados no geral das duas distâncias; troféus aos três primeiros colocados (além de medalhas para 4º e 5º lugar) de todas as 12 categorias adultas por faixa etárias; e ainda premiação especial individuais aos participantes mais idoso e idosa na rústica e na caminhada, como também aos 20 melhores estrelenses (nascidos ou moradores de Estrela) adultos das duas maiores distâncias.

Acompanhe
nossas
redes sociais