Início de jornada pelo sonho da Copa do Brasil

COPA FGF

Início de jornada pelo sonho da Copa do Brasil

Alviazul estreia na Copa FGF fora de casa contra o Novo Hamburgo

Por

Início de jornada pelo sonho da Copa do Brasil
Lajeadense terá três jogos na primeira fase da Copa FGF. Crédito: Arquivo
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A espera para ver o Lajeadense novamente em campo encerra neste domingo. A equipe estreia na Copa Federação Gaúcha de Futebol contra o Novo Hamburgo, fora de casa, no Estádio do Vale. A partida inicia às 15h, com transmissão da Rádio A Hora 102.9.

São mais de dois meses desde a eliminação na semifinal da Divisão de Acesso. De lá para cá, o Lajeadense reestruturou o elenco e chega com um grupo forte e mais experiente à disputa da competição que vale uma vaga à Copa do Brasil.

A base de time que Gelson Conte deve mandar à campo conta com atletas identificados com o clube, como Gui Dal Pian, que agora irá atuar na sua posição de origem, a lateral-esquerda. “Acho que o grupo está com uma grande expectativa, viemos de três amistosos com resultados e desempenhos satisfatórios, então acredito que estamos prontos para a estreia”, salienta.

O lateral enfatiza a importância de disputar a Copa FGF, competição que o clube não joga desde 2019. “Sabemos da importância deste campeonato para o clube, e para nós também, pois é difícil estar empregado no segundo semestre, seguiremos trabalhando para estarmos na vitrine para os estaduais que iniciam logo à frente.”

O time titular para enfrentar o Novo Hamburgo deve ter cinco jogadores remanescentes do primeiro semestre. A provável escalação tem: Rodrigo Mamá; Marlon, Iago, Léo Gaúcho e Gui Dal Pian; Júlio César, Juliano, Roger e Marquinhos; Paulista e Brayan.

O Lajeadense está no Grupo C da competição junto de Novo Hamburgo, Guarani de Venâncio Aires e Monsoon. Riopardense e Novo Horizonte, que estavam no grupo, foram excluídos da competição pela FGF. Apenas uma equipe não avança de fase.


1° RODADA

Quarta-feira

Santo Ângelo 0x1 Três Passos

Marau 0x0 Elite

União Harmonia 2×3 Sapucaiense

12 Horas 0x7 Aimoré

São Luiz 1×0 Glória

Quinta-feira

Atlético de Carazinho 0 x 5 Brasil de Farroupilha

Domingo

15h

Inter SM x Passo Fundo

Garibaldi x Gramadense

Novo Hamburgo x Lajeadense

Guarany de Bagé x Grêmio

Acompanhe
nossas
redes sociais