Congresso discute inovações e futuro da logística nos Vales

No Porto

Congresso discute inovações e futuro da logística nos Vales

Evento voltado às empresas e profissionais do setor ocorre no dia 11 de outubro. Inscrições são gratuitas e já podem ser feitas. Programação inclui três painéis e exposição

Por

Atualizado sábado,
17 de Setembro de 2022 às 07:37

Congresso discute inovações e futuro da logística nos Vales
Crédito: Mateus Souza
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Representantes de diferentes segmentos ligados à logística da região terão um evento inédito para troca de experiências e reflexão sobre os desafios do setor. O 1º Congresso Técnico de Logística dos Vales ocorre no dia 11 de outubro, no Porto de Estrela, e terá como foco debater formas para tornar os modais de transporte mais racionais e efetivos.

A programação está definida e contará com três painéis direcionados, que abordarão as inovações e tendências, o futuro do setor e também exemplos de sucessão familiar em empresas do ramo. Organizadores do evento, a Empresa Pública de Logística Estrela (E-Log) e o Sindicato das Empresas de Transporte e Logística do RS (Setcergs) esperam até 300 participantes.

Segundo o vice-presidente da Setcergs, Diego Tomasi, um dos objetivos do congresso é proporcionar conhecimento aos participantes. “Nossas empresas aqui do Vale geram aproximadamente 5 mil empregos. Muitas são referências do setor. A região respira logística e é uma oportunidade única juntar estes profissionais no Porto”, salienta.

Além dos painéis, o evento terá exposição de fornecedores no pavilhão da área portuária. “Serão empresas de caminhões, implementos, de seguro de cargas e tecnologias presentes. Um momento importante de networking além das palestras”, pontua Tomasi. A programação será fechada a profissionais da área. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Sympla. A expectativa é de que o congresso seja um divisor de águas para consolidar Estrela como um dos principais polos logísticos do RS.

Ampliação

Conforme a diretora administrativa da E-Log, Renata Cherini, a intenção é que o congresso logístico seja feito anualmente no futuro e em formato diferente. “De início, achamos melhor iniciar com algo mais pontual, pois temos outros eventos grandes na região. E, quem sabe daqui uns fazer algo maior, como a Transposul? O espaço no Porto é adequado e excelente”, enaltece.

Além do Vale do Taquari, Renata lembra que a programação também abrange o vizinho Vale do Rio Pardo, que também conta com um grande número de empresas transportadoras. “Atraímos justamente as pessoas ligadas ao setor para que possamos discutir a logística da região dos Vales”, reforça.

Programação

1º Congresso de Logística dos Vales

8h30min – Recepção e credenciamento / Welcome Coffee – integração e networking

9h30min – Abertura oficial do evento

10h – Painel 1 – O Futuro da Logística

12h – Intervalo para almoço e networking (restaurante no local)

14h – Painel 2 – Inovações no setor da logística

15h30min – Coffee Break – Integração e networking

16h – Painel 3 – Gestão de empresas familiares

18h – Encerramento e Happy hour

Acompanhe
nossas
redes sociais