Carreteiraço vende cerca de 250 almoços no Acampamento Crioulo de Muçum

TRADIÇÃO E GASTRONOMIA

Carreteiraço vende cerca de 250 almoços no Acampamento Crioulo de Muçum

Primeira edição do evento ocorreu neste sábado, 17, e contou com a participação de turistas do Trem dos Vales

Por

Atualizado sábado,
17 de Setembro de 2022 às 15:55

Carreteiraço vende cerca de 250 almoços no Acampamento Crioulo de Muçum
Evento une gastronomia, turismo e tradicionalismo na 32ª Semana Farroupilha de Muçum (Fotos: Luis Gustavo Betinelli)
Muçum

Cerca de 250 almoços foram distribuídos no 1° Carreteiraço de Muçum neste sábado, 17. O evento integra a semana farroupilha do município, a maior no Vale do Taquari. A distribuição e o preparo foram realizados no Acampamento Crioulo, montado em frente à Praça da Matriz. Além de arroz e carne, o prato acompanhava salada de repolho, opções de queijo ralado, tempero verde a gosto e pão. Foram três dias de trabalho na elaboração da atividade.

LEIA TAMBÉM: Final de semana para prestigiar a cultura gaúcha em toda a região

A atração foi organizada pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Liga de Combate ao Câncer. De acordo com a presidente do órgão de turismo, Valesca Cristina Pasqualetto, os organizadores do almoço tiveram uma grata surpresa com visitantes que chegavam da estação ferroviária após o passeio no Trem dos Vales.

Os turistas aproveitaram para degustar o carreteiro e participar do evento inédito. “Integramos entidades e criamos mais um atrativo turístico dentro da maior e melhor semana farroupilha do Vale”, avalia. O presidente da CDL, Leonardo Bagnara enaltece a participação do comércio e agroindústrias no apoio à iniciativa. “Esperamos que ainda mais pessoas participem no próximo ano”, conclui ao corroborar com Valesca sobre o sucesso do 1° Carreteiraço.

Sequência da programação

À noite, neste sábado, 17, ocorre apresentação do Grupo de Danças Italianas La Barca, às 19h; show com Délcio Tavares às 21h; show com Gaúcho da Fronteira às 22h, e após, fandango com o Grupo Cheiro de Galpão. No domingo, às 20h, é a vez de Os Monarcas subirem ao palco.

Na segunda-feira, 19, tem show com Grupo Tche Festança. No feriado, dia 20, ocorre o tradicional desfile farroupilha, a partir das 9h, com saída do Ginásio de Esportes. No mesmo dia tem show com Luiza Barbosa, finalista do The Voice Kids de 2019, com o grupo Som do Sul, às 19h.

Acompanhe
nossas
redes sociais