Acampamento Farroupilha fortalece orgulho pela tradição

CAPITÃO

Acampamento Farroupilha fortalece orgulho pela tradição

Evento com oficinas, apresentações artísticas e shows começa neste sábado na praça municipal e segue até terça

Por

Acampamento Farroupilha fortalece orgulho pela tradição
Almoço, passeios a cavalo, oficinas sobre a indumentária gaúcha e shows. Essas atrações prometem movimentar o 2º Acampamento Farroupilha na praça municipal até a terça-feira, 20. Crédito: Gabriel Santos
Capitão

Almoço, passeios a cavalo, oficinas sobre a indumentária gaúcha e shows. Essas atrações prometem movimentar o 2º Acampamento Farroupilha na praça municipal até a terça-feira, 20.

A programação é desenvolvida em conjunto por seis entidades do município, entre elas o Piquete Tradição Crioula e o CTG Capitão Ribeiro. De acordo com o secretário de Educação, Cultura e Turismo, Felipe Lorenzon, a proposta do evento é de criar junto a praça municipal, o acampamento e assim receber os grupos.

O objetivo da programação é estimular a interação entre a comunidade e a valorização das tradições. Conforme Lorenzon, neste ano houve uma mobilização maior das seis entidades participantes na montagem dos acampamentos. “A expectativa é boa. Vamos reunir um bom número de pessoas”.

A abertura neste sábado é às 19h30min e, logo após, o show com Zé Araújo. Durante os quatro dias haverá almoço, oficinas, demonstrações, e as apresentações com os cantores Jardel Leal, Roger Moraes e apresentações das invernadas do CTG Paixão Cortes e Giuseppe Garibaldi.

 

 

 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais