Univates sedia terceira edição dos Jogos Universitários de Medicina

JUMED-RS

Univates sedia terceira edição dos Jogos Universitários de Medicina

Evento ocorre entre os dias 23 e 25 de setembro e deve reunir 20 equipes de todo o Rio Grande do Sul

Por

Atualizado sexta-feira,
16 de Setembro de 2022 às 18:52

Univates sedia terceira edição dos Jogos Universitários de Medicina
Crédito: Divulgação/Univates
Lajeado

Cerca de 1,8 mil estudantes de cursos de Medicina de todo o Estado são esperados na terceira edição dos Jogos Universitários de Medicina do Rio Grande do Sul (Jumed-RS). O evento ocorre entre os dias 23 e 25 deste mês, na Univates, em Lajeado. Ao todo, são esperadas 20 equipes.  A princípio, as atividades ocorreriam em 2020, mas acabaram adiadas por causa da pandemia.

A programação tem como principal objetivo promover a integração entre acadêmicos por meio de disputas e  competições como futsal, basquete, voleibol, handebol, atletismo, desafio das baterias e apresentação de cheerleaders. Algumas atividades estão previstas para o Complexo Esportivo Univates. Outras, por sua vez, no  Parque do Imigrante e no Centro Esportivo Municipal Mário Lampert.

De acordo com Bruna Schneider,  uma das organizadoras do evento, o número de inscritos superou todas as expectativas. Além disso, a integração entre os estudantes e médicos é outro ponto de destaque porque começa nas redes sociais, muito antes da realização dos jogos.

“Estamos muito felizes com o carinho demonstrado pela demais escolas médicas com a Univates e o empenho dos times nos treinamentos. Todas as atléticas estão preparadas com roupas e adereços que carregam o brasão e as cores de suas universidades e estarão juntas em Lajeado para fazer parte deste grande momento de integração e de muito esporte”, celebra Bruna.

Saiba mais

O Jumed é organizado pela Associação Atlética Acadêmica de Medicina Univates (AAAMU), que tem como mascote e símbolo o “Java”. Por isso, os participantes também se referem à Univates como “a casa do Java”. O evento conta com o apoio de diversos setores da Instituição. Uma estrutura especial foi preparada para receber e acomodar todos os estudantes, com alojamentos, espaços para os jogos e para as atividades de integração.

Acompanhe
nossas
redes sociais