Skatista de Arroio do Meio busca apoio para participar do Brasileiro

Skate

Skatista de Arroio do Meio busca apoio para participar do Brasileiro

João Augusto Segatto, de 11 anos, está classificado para representar o Rio Grande do Sul em competição no Paraná, no mês de novembro

Por

Atualizado sexta-feira,
16 de Setembro de 2022 às 09:04

Skatista de Arroio do Meio busca apoio para participar do Brasileiro
Jovem de Arroio do Meio competirá na categoria Mirim, até 12 anos - Foto: Caetano Pretto
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Uma das principais revelações do skate no Rio Grande do Sul, o jovem João Augusto Rodrigues Segatto, 11, participará do Campeonato Brasileiro da modalidade no final de novembro. Assim como no ano passado, quando representou o estado na Bahia, ele busca apoio para poder disputar a competição.

Natural de Arroio do Meio, Segatto começou a competir no skate em 2021. Logo nos primeiros meses, conseguiu a classificação para disputar o Brasileiro, competição que volta ao horizonte. Neste ano, as provas ocorrem em Cascavel, no Paraná, entre os dias 24 e 27 de novembro. Para viabilizar os custos de viagem e hospedagem, foi feita uma ação entre amigos, que sorteará oito prêmios.

Segundo o pai do menino, Anderson Segatto, foi criada uma rifa física e ainda será desenvolvida uma vaquinha online. “Não estipulamos um valor como meta, pois é uma viagem mais curta do que a do ano passado e conseguiremos ir de carro, mas mesmo assim precisamos de um auxílio nas despesas”, comenta.

Cada número da ação custa R$ 5 e dá direito a concorrer por um dos oito prêmios, entre eles, uma bicicleta e um skate. O sorteio será realizado no dia 20 de novembro.

Nova chance no Brasileiro

Segatto acredita que o filho chegará ao campeonato muito mais preparado do que na edição passada. “O João pegou experiência em competições durante o ano, está mentalmente mais maduro, co mais manobras no pé, é muito esforçado e a gente sabe que depende muito do momento, mas que todo esforço pode dar frutos.”

Mesmo que o skate seja a principal paixão do menino, os pais não colocam exigências nem o pressionam por resultados. “Queremos que ele se divirta, faça amizades, dê o seu melhor e curta o momento da melhor forma, indiferente do resultado”, salienta Segatto.

Interessados em participar da ação entre amigos podem entrar em contato com Anderson pelo 51 99441-4910.

Prêmios da Ação entre amigos

  • Bicicleta
  • Skate completo
  • R$ 150
  • Jaque corta-vento
  • Mateira
  • Jarra elétrica
  • Bola de futebol
  • Camiseta

Acompanhe
nossas
redes sociais