Lyall doa moto aquática aos bombeiros de Lajeado

Parceria Público-Privada

Lyall doa moto aquática aos bombeiros de Lajeado

Veículo é essencial para o salvamento em água, e já foi determinante para salvar um pescador

Por

Atualizado sexta-feira,
16 de Setembro de 2022 às 11:10

Lyall doa moto aquática aos bombeiros de Lajeado
Ato oficial de entrega ocorreu no Porto dos Bruder (Foto: Henrique Pedersini)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Lyall – Construtora e Incorporadora doou uma moto aquática ao Corpo de Bombeiros de Lajeado por meio de Parceria Público-Privada. A entrega oficial ocorreu na manhã desta sexta-feira, 16, no Porto dos Bruder. Durante o ato, foi realizada demonstração de salvamento com o veículo. Em seguida, treinamento entre a corporação. Após, será realizado rapel na ponte da BR-386 sobre o Rio Taquari, entre Lajeado e Estrela, para simular resgate em altura, em alusão ao Setembro Amarelo – campanha de prevenção ao suicídio.

O sócio proprietário da Lyall, Roberto Lucchese destaca que esta ação vai de encontro com o propósito da empresa. “Quando os bombeiros nos procuraram solicitando este equipamento de pronto atendemos. É costume da Lyall ajudar a comunidade. É uma forma de devolver um pouco do nosso sucesso. Não é a primeira e nem será a última vez.”

A moto aquática é essencial para o salvamento em água. Conforme o capitão do Corpo de Bombeiros Thomas Stobbe, o Rio Taquari recebe grande quantidade de enxurradas. Por isso, é necessário veículo com força e velocidade. “Estamos recebendo ele oficialmente hoje e já foi determinante para salvar um pescador.” Não foi possível chegar até a vítima por meio de barco. Então, foi utilizada a moto. “Esse veículo já se pagou, pois salvou uma vida.” O ato contou com a presença ainda do prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, e demais bombeiros.

Ouça a entrevista na íntegra 

Acompanhe
nossas
redes sociais