CTG promove atrações diversas durante a Semana Farroupilha em Arroio do Meio

TRADICIONALISMO

CTG promove atrações diversas durante a Semana Farroupilha em Arroio do Meio

Evento organizado primeira vez pelo CTG Querência do Arroio do Meio segue até terça

Por

Atualizado sexta-feira,
16 de Setembro de 2022 às 09:02

CTG promove atrações diversas durante a Semana Farroupilha em Arroio do Meio
Estrutura coberta foi montada ao lado do galpão para as atividades culturais, danças e shows musicais. Crédito: Gabriel Santos
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O acendimento da chama crioula e peça teatral para as crianças da rede municipal de educação marcou o início da Semana Farroupilha do CTG Querência do Arroio do Meio. A programação segue até o dia 20 com shows musicais, apresentações culturais, danças e oficinas tradicionalistas.

Essa é a primeira vez que a entidade organiza uma festividade farroupilha. Uma estrutura com mais de mil metros quadrados foi montada na área externa do galpão localizado no bairro São José. “É um momento especial de valorizar a cultura e nossos talentos locais”, destaca o patrão Clécio Schwarzer.

Para realizar o evento, a patronagem buscou o financiamento junto ao Pró-Cultura do Governo do Estado e contou com o patrocínio da Cooperativa de Transportes Valelog, Girando Sol e Cotricampo. O projeto foi aprovado pelo Conselho Estadual de Cultura e realizado pela Mais Cultura e Arte.

Segundo Schwarzer, a estrutura foi ampliada para receber um bom número de pessoas. O palco na área externa recebe as peças teatrais, shows e oficinas. Outro destaque é as atividades gastronômicas e a missa crioula que ocorre no domingo, 18.

O acesso ao evento é gratuito. “O CTG buscou parceria com as escolas e pensou na programação a todos aqueles que se identificam com a cultura tradicionalista”, destaca Schwarzer.

Acompanhe
nossas
redes sociais