Colinas aguarda 1,5 mil pessoas na retomada da Festa das Flores

Blumentanzfest

Colinas aguarda 1,5 mil pessoas na retomada da Festa das Flores

Evento ocorre neste sábado, 17, a partir das 19h, e reúne pelo menos 25 grupos de Danças Folclóricas

Por

Colinas aguarda 1,5 mil pessoas na retomada da Festa das Flores
Centro Cultural Morgenstern está preparado para o evento (Foto: Karine Pinheiro)
Colinas

Com a chegada da primavera, chega também a 29ª edição da Festa das Flores. O retorno do Blumentanzfest, evento organizado pelo Centro Cultural Morgenstern, ocorre a partir das 19h no sábado, 17, no Centro Comunitário de Colinas, e traz a história da Menina Flor e o Jardineiro Encantado.

Durante o evento, pelo menos 25 grupos de Danças Folclóricas de todo o estado devem se apresentar. A programação também conta com jantar, baile e o tradicional espetáculo de abertura. Enquanto as manifestações culturais ocorrem no Centro Comunitário, a janta será servida ao lado, no Ginásio Municipal. Cerca de 1,5 mil pessoas devem circular pela festa.

O presidente do Morgenstern, César Luiz Buth, afirma que neste ano o Blumentanzfest tem novidades. Segundo ele, devido ao retorno tão esperado do evento, a organização investiu em uma ornamentação diferente. “Vamos ter um túnel verde, ambiente externo, iluminação nova e as tradicionais flores”, relata.

Responsáveis pelo espetáculo, o Centro Cultural Morgenstern, bem como a Festa das Flores, existem há 32 anos. Hoje, o grupo conta com seis categorias e cerca de 150 dançarinos.

Menina Flor e o Jardineiro

A história é sobre uma menina muito sorridente e alegre que vivia em um pequeno reino. Todos gostavam dela. Exceto alguns homens maus que decidiram prender a Menina Flor. Os moradores do reino salvaram a menina e prometeram, desde então, sempre cuidar de seus jardins.

PROGRAMAÇÃO

19h
Janta e início da recepção dos Grupos Folclóricos
19h30min
Início das apresentações dos Grupos visitantes e convidados
22h
Apresentação dos grupos do Centro Cultural Morgenstern
22h30min
Espetáculo de abertura do Centro Cultural Morgenstern
23h
Início do baile com Orquestra La Montanara. Após, DJ Natham

Acompanhe
nossas
redes sociais