Atletas de Fazenda Vilanova participaram de Campeonato Brasileiro de karatê

Artes marciais

Atletas de Fazenda Vilanova participaram de Campeonato Brasileiro de karatê

Evento ocorreu em Santa Cruz do Sul no último fim de semana

Por

Atualizado sexta-feira,
16 de Setembro de 2022 às 09:09

Atletas de Fazenda Vilanova participaram de Campeonato Brasileiro de karatê
Fazenda Vilanova
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

No final de semana que passou ocorreu em Santa Cruz do Sul, o XXI Campeonato Brasileiro de Karatê. A competição, organizada pela Federação Brasileira de Karatê (FBK) e pela Federação Gaúcha de Karatê Shotokan (FGKS).

O evento contou com a participação de sete atletas de Fazenda Vilanova: Everton Machado, Natan Machado, Junior Nascimento, Raphaell Garcia, Emanuel Lemos Mota, Raul Ohlweiler e Arthur Santos da Luz Mealhas. Dois deles foram premiados.

Junior Nascimento foi vice-campeão em kumite (luta), categoria adulto de faixa vermelha a roxa acima de 85 quilos. E Raul Ohlweiler, que trouxe duas medalhas de terceiro lugar nas categorias kata e kumite, até 6 anos de idade, de faixa vermelha a preta.

Esta equipe faz parte das oficinas de karatê, organizadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), ministradas pelo professor Everton Machado. As aulas são realizadas nas escolas municipais.

Nessa quarta-feira, os atletas visitaram o prefeito Amarildo Luis da Silva e foram homenageados. “São motivo de orgulho para nossa comunidade, levando o nome do nosso município para todos os lugares que vão participar das competições. É um projeto que vale a pena investir”, comentou o chefe do Executivo. A coordenadora do CRAS, Graciela Manini de Azevedo, e a psicóloga Josiane Schmidt, acompanharam a visita.

Acompanhe
nossas
redes sociais