Ah, os vídeos…

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Ah, os vídeos…

Por

Atualizado sexta-feira,
16 de Setembro de 2022 às 08:15

As transmissões em vídeo ganharam destaque no futebol amador nesta temporada. Quase todos os jogos têm alguém com uma câmera gravando lances e captando imagens. Os lances servem para mostrar quem tá certo ou errado. Já teve momentos que mostrou para a arbitragem que acertaram ao não marcar um pênalti e também o contrário, como um gol mal anulado. Mas se até no profissional, com várias pessoas cuidando do VAR há discussão. No amador, onde não existe esse equipamento, a situação não seria diferente.

Nas últimas semanas, lances gravados no Regional Aslivata chamaram a atenção.

O primeiro, em Venâncio Aires, um atleta do Boavistense agrediu em duas oportunidades Jones Schneider, do Palanque. Um dos lances foi mais forte. Houve um pisão no tornozelo lesionado de Schneider. Uma tentativa clara de o tirar da partida. O lance passou despercebido pela equipe de arbitragem e não teve punição. Apesar das imagens, a Aslivata não pode punir o agressor, pois não houve relato em súmula. Nesse tipo de lance não há muito o que fazer. Somente lamentar esse tipo de fato entre dois colegas de profissão.

Já no domingo passado, em Marques de Souza, atletas da categoria aspirante do Brasil e do Palanque promoveram cenas lamentáveis, que também foram filmadas. Nesse caso, as imagens ajudaram o trio de arbitragem. Durante a pancadaria identificaram alguns atletas para relatar na súmula, mas ao chegar no vestiário assistiram novamente o vídeo e viram que alguns atletas não estavam no tumulto. Graças às imagens identificaram e puniram realmente quem brigou.

Amuleto

Durante os jogos do Regional Aslivata é muito comum vermos o atleta Cristiano Gaúcho acompanhado do filho Lucas. O guri é um dos amuletos do Estudiantes, única equipe com 100% de aproveitamento até aqui.

Quem passa?

Restam oito vagas para as oitavas de final – quatro no titular e quatro no aspirante. Quem serão as equipes eliminadas, alguém aposta quem serão os eliminados? A última rodada também vai definir os cruzamentos das oitavas de final. Acompanhe o Grupo A Hora no facebook, youtube, dial e no portal grupoahora.net.br que deixaremos todos atualizados sobre essa última rodada.

Acompanhe
nossas
redes sociais