“Semana Farroupilha de Muçum é vitrine para negócios locais”, destaca organizador

32ª edição

“Semana Farroupilha de Muçum é vitrine para negócios locais”, destaca organizador

Cidade recebe público dez vezes maior do que sua população durante o evento tradicionalista

Por

“Semana Farroupilha de Muçum é vitrine para negócios locais”, destaca organizador
Ivan Rodrigues, coordenador de Cultura e Eventos do município (Foto: Henrique Pedersini)
Muçum
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

“A Semana Farroupilha de Muçum é uma vitrine para negócios locas”, destaca o coordenador de Cultura e Eventos do município, Ivan Rodrigues. Diversos empreendimentos ocupam os piquetes do acampamento na cidade, um dos maiores do estado.

LEIA MAIS:

São 120 estruturas divididas entre comerciantes e comunidade em geral. “Priorizamos construir as barracas de comercialização onde não há lojas”, pontua em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, direto da cidade.

Juceli Baldasso (Foto: Henrique Pedersini)

O público estimado é de 50 mil pessoas entre os dias de realização da 32ª edição da festividade tradicionalista entre 9 e 20 de setembro. O índice representa dez vezes a população do município, estimada em 2021, conforme o IBGE, em 4,9 mil.

A secretária da Educação, Cultura e Desporto, Juceli Baldasso comenta a organização ser trabalhosa. Para isso, foi formada uma comissão com cerca de 30 pessoas ainda em abril deste ano. “A ideia é sempre fazer um evento maior”, conta.

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais