“Recebemos gente de todo país”, afirma prefeito de Muçum

32ª SEMANA FARROUPILHA

“Recebemos gente de todo país”, afirma prefeito de Muçum

Evento tradicionalista é um dos maiores do estado, e é considerado o maior da Região dos Vales e Montanhas, com 120 piquetes

Por

Atualizado quinta-feira,
15 de Setembro de 2022 às 10:55

“Recebemos gente de todo país”, afirma prefeito de Muçum
Prefeito de Muçum, Mateus Trojan em entrevista à Rádio A Hora (Foto: Henrique Pedersini)
Muçum

“Recebemos gente de todo país”, diz o prefeito de Muçum, Mateus Trojan, em entrevista à Rádio A Hora 102.9. O programa Frente e Verso foi apresentado direto do Acampamento Farroupilha do município nesta quinta-feira, 15. O chefe do Executivo, que está de férias para participar do evento tradicionalista, relata o município receber pessoas de Minas Gerais e Santa Catarina, por exemplo. A Semana Farroupilha é o maior evento de Muçum e uma das maiores festividades tradicionalistas do estado. É considerada também a maior da Região dos Vales e Montanhas, com 120 piquetes.

LEIA MAIS: Semana Farroupilha tem mais de dez shows tradicionalistas confirmados

O município monta tudo. A prefeitura é responsável pela construção, organização geral e captar os recursos. “Contratamos alguns funcionários a mais para dar conta. A ideia é que o acampamento se pague com a arrecadação dos participantes. A administração municipal tem aporte na contratação dos shows por meio da Lei de Incentivo à Cultura”, explica Trojan.

Da esquerda para a direita: Rodrigo Martini, Mateus Trojan, Fernando Weiss e Amarildo Baldasso (Foto: Luísa Huber)

A programação oficial da 32ª edição do evento iniciou em 9 de setembro e segue até o dia 20. O vice-prefeito, atual prefeito em exercício, Amarildo Baldasso destaca o potencial turístico do município como impulsionador do evento tradicionalista.

Em cerca de um ano, 12 novos empreendimentos ligados ao setor surgiram. Com a consolidação do Trem dos Vales, cidade busca reforçar rede hoteleira e restaurantes.

Ouça a entrevista na íntegra

ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA

Acompanhe
nossas
redes sociais