Marjorie Kauffmann representará o RS na semana do clima de Nova Iorque

MEIO AMBIENTE

Marjorie Kauffmann representará o RS na semana do clima de Nova Iorque

A palestra está marcada para 21 de setembro

Por

Atualizado quinta-feira,
15 de Setembro de 2022 às 16:14

Marjorie Kauffmann representará o RS na semana do clima de Nova Iorque
(Foto: Henrique Pedersini / Arquivo / Grupo A Hora)
Mundo
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A secretária Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura, a lajeadense Marjorie Kauffmann representará o Rio Grande do Sul na Climate Week NYC 2022, a semana do clima.  O evento, que ocorre de 19 a 25 de setembro em Nova Iorque, nos Estados Unidos, reúne autoridades mundiais para discutir o combate às mudanças climáticas.

Marjorie foi convidada pela organização para ser uma das painelistas, e falará sobre as transições na cadeia produtiva de alimentos para reduzir os efeitos do aquecimento global, com enfoque na agricultura de baixo carbono. Ela participará do evento acompanhada pelo secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Domingos Velho Lopes.

O convite foi feito devido à importância do estado e das ações que contribuem para os objetivos climáticos em âmbito internacional. A palestra está marcada para 21 de setembro, e é organizada pelo Climate Group, ONG britânica com atuação em todos os continentes.

O objetivo é abordar soluções que possam minimizar os impactos de atividades produtivas no clima, estimulando o compartilhamento de perspectivas globais sobre o assunto e a adoção de políticas e ações em resposta aos desafios climáticos.

Acompanhe
nossas
redes sociais