Criador de Arroio do Meio tem três cavalos de raça premiados durante a 45ª Expointer

RECONHECIMENTO

Criador de Arroio do Meio tem três cavalos de raça premiados durante a 45ª Expointer

Criador de cavalos há 12 anos, Diego Girelli levou para a Expointer cinco animais da raça Quarto de Milha, com o qual vende sêmen para todo o Brasil

Por

Criador de Arroio do Meio tem três cavalos de raça premiados durante a 45ª Expointer
Égua da raça Quarto de Milha está entre as premiadas na exposição. Crédito: Divulgação
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O secretário de Agricultura Élcio Roni Lutz e o técnico agrícola, André Rosenbach, visitaram nessa semana o proprietário do Rancho DG, Diego Girelli, que teve cavalos premiados na 45ª Expointer.  Aproveitaram a oportunidade para parabenizar Girelli por investir na genética e qualificação dos animais. Além disso, a administração municipal por meio da secretaria de Agricultura estimula todos os produtores no melhoramento genético seja no rebanho bovino, suíno, entre outros.

Criador de cavalos há 12 anos, Girelli levou para a Expointer cinco animais da raça Quarto de Milha, com o qual vende sêmen para todo o Brasil. Uma das suas éguas participou na categoria fêmeas da raça, sagrando-se campeã na categoria da idade e o melhor exemplar da raça entre todas as fêmeas. Uma das características da raça é a cara branca e os olhos azuis. Além desta, mais dois animais do rancho foram premiados.

Conforme Girelli, os principais critérios avaliados no animal são a beleza e a andadura, principalmente em relação à postura. “Esse ano levei cinco cavalos para a feira, mas no próximo ano vou levar mais ainda. Somente do Vale do Taquari foram 44 animais”, destaca.

Acompanhe
nossas
redes sociais