“A demanda está enorme”, contam proprietários de churrascaria

NA ROTA DO CRISTO

“A demanda está enorme”, contam proprietários de churrascaria

Empreendimento gastronômico, criado a partir da consolidação da nova rota turística, registra fila de espera aos finais de semana

Por

Atualizado quinta-feira,
15 de Setembro de 2022 às 16:50

“A demanda está enorme”, contam proprietários de churrascaria
Empreendimento está localizado em Encantado, na ERS-129 (Foto: Juliana Pisoni / Arquivo / Grupo A Hora)
Encantado

“A demanda está enorme”, contam os proprietários da Churrascaria e Paradouro do Cristo, em entrevista à Rádio A Hora, direto do Acampamento Farroupilha de Lajeado. O empreendimento é do casal Sabino Pagliarini e Sandra Winck, que possui vasta experiência na área. Outro sócio é Anderson Winck, proprietário de uma rede de churrascarias nos Estados Unidos.

LEIA MAIS: Churrascaria & Paradouro Cristo inaugura em 26 de julho 

O restaurante localizado em Encantado, na ERS-129, é um dos primeiros empreendimentos gastronômicos criados a partir da consolidação da nova rota turística do Vale do Taquari. Inaugurado em 26 de julho, chega a lotar aos finais de semana. Aos domingos o tempo de espera é de até 50 min. “As pessoas não se importam, pois sabem que quando sentarem em seus lugares serão atendidas com excelência”, afirma Sandra.

A expectativa por parte dos empreendedores é que haja aumento no movimento com a conclusão das obras do Cristo Protetor e do seu entorno. Hoje, a maior parte da procura é de grupos que fazem o passeio do Trem dos Vales. O espaço atende de segunda a domingo e tem capacidade para receber até 300 pessoas – 240 no restaurante com rodízio de carnes e 60 no café colonial.

A estrutura possui mirante de observação ao Cristo Protetor, espaço kids e empório com produtos locais. Atuam trabalhadores da região e de fora, como de São Paulo, Pará e Santa Catarina. São 23 profissionais na semana e até 38 no fim de semana.

Entrevista foi realizada no Piquete do Grupo A Hora (Foto: Mateus Rois)

Acesse o Instagram: @churrascariaeparadourocristo

O quadro “Turismo em Pauta” é apresentado às quintas, a partir do meio-dia, dentro do programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, e tem participação do presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Leandro Arenhart.

Ouça a entrevista na íntegra 

Acompanhe
nossas
redes sociais