Riquezas no que é daqui

Opinião

Bibiana Faleiro

Bibiana Faleiro

Jornalista

Colunista do Caderno Você

Riquezas no que é daqui

Por

Aquele velho ditado “a grama do vizinho é sempre mais verde”, faz sentido para muitas ocasiões. Mas há um movimento realmente interessante que coloca o que é nosso em primeiro lugar.

Não importa se é um pequeno empreendimento, um produto recém inaugurado com frutas da horta ao lado da fazenda. O que tem de mais simples por aqui, é o que mais tem ganhado valor.

Acho que as pessoas sentem falta do gosto, cheiro e sensações do passado. E, mesmo que seja misturado com a modernidade, o que se encontra nos campos, e em meio à natureza, tem jeitinho de casa, não importa se viemos da cidade ou do interior.

E, no Vale, encontramos muitos lugares assim. Que, ao visitarmos com a família, com os amigos, criamos, mais do que um momento de lazer, uma experiência, e uma memória sobre aquele lugar. Mas, ao mesmo tempo que há tantos cantinhos a serem explorados por aí, a gente não se lembra de programar um dia para viver essas experiências.

Afinal, quando foi a última vez que você fez algo com a família? Que visitou um destino fora dos holofotes do turismo? Que valorizou o que é daqui? Às vezes, a gente esquece. Mas viver é também fazer esses planos. É sair da rotina, fazer um piquenique em um jardim no alto de um morro. É pegar a estrada por horas ou minutos e apreciar uma bela paisagem. É ter lembranças com aqueles que queremos bem.

E, se temos aqui todas essas possibilidades, o que estamos esperando para desbravar matas e jardins, bons drinks e saborosa gastronomia? A lista é grande, só é preciso começar. E aí? Qual o próximo destino?
Boa leitura!

Acompanhe
nossas
redes sociais