Inicia a Semana Farroupilha

Opinião

Claiton Miranda

Claiton Miranda

Tradicionalista e apresentador do programa Fogo de Chão, da Rádio A Hora

Colunista

Inicia a Semana Farroupilha

Por

Nesta terça-feira, dia 13, inicia a maior Semana Farroupilha de Lajeado, organizada pela AMTG e Secretaria de Cultura e Esportes de Lajeado. Segunda já é a ocupação dos galpões disponibilizados pela prefeitura aos tradicionalistas no Parque do Dick. Certo que será uma festa gaúcha de muita amizade e companheirismo. Estaremos lá com o Piquete do Grupo A Hora.

Programa Good Vibes, em 17 de setembro de 2021, com o Piá de Uruguaiana e o Rei dos Assados. Tem que ter de novo, muita risada e comida boa. Crédito: Arquivo


Mulheres tradicionalistas

Começo nesta edição um apanhado sobre as “Anitas” do nosso Rio Grande. Mulheres que estão à frente de muitas lidas tradicionalistas e hoje começo pela minha amiga…

LUCE CARMEN DA ROSA MAYER

Nascida em Boqueirão do Leão, onde o avô tinha uma pista de carreira. Quando tinha 6 anos, a família mudou-se para Venâncio Aires e, desde então, vive na cidade. Em 2021, ganhou o título de cidadã venâncio-airense.

É casada com Dalmo Mayer e graduada em Pedagogia/Magistério. Mãe, avó e dona de casa, e em meio a todas as lutas da vida, acha tempo para se dedicar ao tradicionalismo. Em 2018, foi eleita coordenadora da 24ªRT, sendo a primeira mulher a assumir a região. De 2019 para 2022, foi reeleita.

São tantos os feitos em prol da cultura gaúcha que, em 2021, teve o reconhecimento da Associación Folclorica Latino Americana, em prol do trabalho realizado pela cultura. Eis a nossa primeira guerreira. Semana que vem teremos outra.

Luce Carmen da Rosa Xavier. Crédito: Divulgação


Cuidados na Semana Farroupilha:

– Antes de pensar em laçar, aprenda a andar a cavalo.

– Não passe muito perto das patas de um animal.

– Respeite o espaço do cavalo.

– Respeite e seja solidário, esse é o lema do gaúcho.

Acompanhe
nossas
redes sociais