Certel projeta construção de lago no Rio Forqueta

NEGÓCIOS EM PAUTA

Certel projeta construção de lago no Rio Forqueta

O objetivo é garantir a melhor vazão em períodos de pouca chuva e assim manter o leito estável

Por

Atualizado sábado,
10 de Setembro de 2022 às 11:14

Certel projeta construção de lago no Rio Forqueta
Crédito: Divulgação
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A cooperativa Certel prepara investimento para armazenar água na área de nascente do Rio Forqueta entre Soledade e Itapuca. O objetivo é garantir a melhor vazão em períodos de pouca chuva e assim manter o leito estável.

Essa estratégia para assegurar a produção de energia também é considerada importante para épocas de enchentes. De acordo com o presidente da Certel, Erineo José Hennemann, essa estrutura proporciona maior controle sobre as situações que envolvem instabilidades climáticas e que, muitas vezes, refletem em efeitos danosos à região.

A iniciativa foi apresentada ao governador Ranolfo Vieira Júnior em recente visita à sede da cooperativa. O chefe do Executivo gaúcho acenou para parceria a fim de viabilizar o projeto. Ele também considerou importante o modelo apresentado pela Certel e que poderia servir para outras regiões do RS.


Vale Log proporciona qualificação de motoristas

Com o objetivo de desenvolver e ampliar o conhecimento, a Cooperativa de Transportes do Vale do Taquari – Vale Log promove na próxima semana, de 12 a 16 de setembro, a oitava turma da Escola de Qualificação de Motoristas Profissionais.

As aulas ocorrem na matriz de Arroio do Meio e somam 40 horas de atividades. Entre os assuntos abordados, estão relacionamento interpessoal, trânsito e ambiente, mecânica básica e prática com caminhão. Desde o início deste ano, com turmas mensais, o projeto qualificou mais de 70 motoristas.

De acordo com o presidente da Vale Log, Adelar Steffler, a escola fornece recursos necessários para a correta condução de veículos pesados a fim de oferecer mais segurança à sociedade. A escola é uma iniciativa da cooperativa em parceria com o Sistema Ocergs-Sescoop/RS e Rede Transporte.

Crédito: Divulgação

Acompanhe
nossas
redes sociais