O técnico Tite fez na tarde dessa sexta-feira,9, a última convocação antes da oficial para a Copa do Mundo. O Brasil enfrenta Gana e Tunísia no final de setembro nos últimos amistosos antes da bola rolar para valer no Catar. E o brasileiro pode ficar esperançoso.
A lista de 26 nomes trouxe certezas e novidades. Acredito que mais de 80% do time que estará no Catar já está decidido para Tite. Restam poucas surpresas. Na atual convocação, chama a atenção os estreantes zagueiros Bremer e Ibañez, o primeiro eleito o melhor defensor do último Campeonato Italiano, e que trocou o Torino pela Juventus na última janela de transferências.

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF
Chama a atenção também o fato do técnico ter chamado apenas Danilo para a lateral-direita. Segundo ele, alguns zagueiros, como Militão, podem atuar na posição. Do meio para a frente não há time no mundo que consiga bater de frente com o Brasil. Só ver que Tite precisa encaixar em um só time seis jogadores entre Casemiro, Fabinho, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá, Neymar, Raphinha, Richarlison, Pedro e Vini Jr… Independente de quem escolher, estará bem servido, e ainda restam excelentes opções para o banco de reservas.
Olhando a lista , algumas ausências também chamam a atenção, principalmente de Daniel Alves e Gabriel Jesus. O primeiro não sei se estará na Copa, e até acho que não deva estar. O segundo, em bom momento no Arsenal, merece ir ao Catar.
Confira a lista de Tite
Goleiros: Alisson, Ederson e Weverton
Laterais: Danilo, Alex Sandro e Alex Telles
Zagueiros: Marquinhos, Thiago Silva, Militão, Bremer e Ibañez
Meias: Bruno Guimarães, Casemiro, Everton Ribeiro, Fabinho, Fred e Lucas Paquetá
Atacantes: Antony, Firmino, Matheus Cunha, Neymar, Pedro, Raphinha, Richarlison, Rodrygo e Vini Jr
Nomes na Copa
Da lista acima, arrisco dizer que 18 dos 26 nomes já estão na lista definitiva de Tite. Restam em aberto um lateral de cada lado, um zagueiro, um ou dois jogadores do meio-campo, e três atacantes.