Novo projeto valoriza empresas e incentiva ambiente empreendedor

LAJEADO EMPREENDEDORA

Novo projeto valoriza empresas e incentiva ambiente empreendedor

Iniciativa do Grupo A Hora e da Lyall Construtora e Incorporadora terá veiculação multimídia. Entrevistas destacam pessoas que ajudaram a construir o desenvolvimento local

Por

Atualizado quinta-feira,
15 de Setembro de 2022 às 15:22

Novo projeto valoriza empresas e incentiva ambiente empreendedor
Intenção do projeto é valorizar empreendedores que ajudaram e colaboram com o desenvolvimento de Lajeado. Crédito: Aldo Lopes
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Trazer à tona os méritos e as realizações de pessoas que ajudaram a construir o desenvolvimento do município. É com este viés que o Grupo A Hora, em parceria com a Lyall Construtora e Incorporadora, lança o projeto Lajeado Empreendedora. Uma iniciativa que valoriza o legado e incentiva a continuidade do espírito empreendedor.

Segundo o diretor do Estúdio Alfa, Sérgio Sant’Anna, trata-se de uma ideia arrojada, que envolve equipes para contato com uma enorme lista de pessoas, entrevistas e geração de conteúdo em plataformas físicas e digitais. Serão praticamente 365 dias ininterruptos, com publicações e mais de 700 conteúdos veiculados nos canais do grupo e compartilhados por famílias homenageadas.

Sérgio Sant’Anna. diretor do Estúdio Alfa. Crédito: Aldo Lopes

“Entendemos que a campanha tem um potencial muito grande de engajamento. O fator social que esse reconhecimento evidencia coloca as pessoas em destaque e permite que, além da família, os amigos e pessoas próximas se integrem a esse movimento e que aquela empresa ou instituição, seus fundadores e também os atuais gestores, sintam-se agraciados e acolhidos pela cidade”, afirma.

Sant’Anna comenta que, há algum tempo, o A Hora desejava colocar um projeto nesta linha em prática. “Esperamos o momento e os parceiros certos para ser viabilizada. A microrregião de Lajeado passou a despontar como uma base de lançamento para grandes projetos, iniciativas que trazem giro de capital, aumento da renda e desenvolvimento econômico e social para todos”.

Estímulo aos jovens

Ao perceber o interesse da Lyall em apoiar iniciativas que fortalecem o espírito inovador de Lajeado, e em função dos projetos imobiliários que a empresa capitaneia, a diretoria do Grupo A Hora entendeu que este seria o parceiro ideal para viabilizar o projeto. Roberto e Gustavo Lucchese, sócios-diretores da Lyall, incorporaram imediatamente a ideia.

Conforme os empresários, o Lajeado Empreendedora é uma forma de demonstrar o carinho e admiração que têm pela cidade e pelas pessoas que empreendem na região. Será também um modo da Lyall retribuir a confiança e o incentivo que a população manifesta à marca.

“Sempre tivemos o intuito de falar sobre empreendedorismo com o maior número possível de pessoas, pois é a base de Lajeado e da nossa região. Vamos valorizar quem fez e estimular os novos a continuarem”, comenta Roberto.

Já Gustavo salienta que o empreendedorismo é o diferencial de Lajeado e, por isso, surgiu a ideia de participar do projeto. “Acredito que o Vale é forte por causa dessa gente que trabalha, empreende e investe na cidade. Nada mais justo que valorizar as empresas da nossa cidade. É a chance do lajeadense conhecer de verdade a história e a cara por trás de cada marca”, argumenta.

Produção

Para a elaboração dos trabalhos, que terão duração de 12 meses, foi contratado o Estúdio Alfa de Comunicação. Com uma equipe de jornalistas e videomakers dedicada ao projeto, o desafio do time será a entrega diária de conteúdos para diferentes plataformas.

Outro ponto crucial será extrair informações que traduzam a relevância de cada história. “Cada caso daria praticamente um livro, tamanha é a bagagem dessas pessoas e suas empresas. Será um pontapé para que a cidade queira saber mais sobre essas pessoas, sua visão de mundo e o legado que deixam para Lajeado”, frisa Sant’Anna.

Outras ações paralelas à publicação dos conteúdos estão no planejamento e deverão dar ainda mais exposição ao projeto. “Focamos neste momento mais em Lajeado, mas no decorrer do processo, vamos abrir para mais cidades. E buscamos esse viés multiplataforma para conseguir alcançar o maior número de pessoas possível”, cita Roberto Lucchese.

 

Veiculação do projeto

JORNAL IMPRESSO

– Sempre de terça a sábado, material de quase uma página no Jornal A Hora, com case empresarial e depoimento de um dos fundadores ou atual gestor;

REDES SOCIAIS

– De terça a sábado, um vídeo no formato “Reels” será publicado no Facebook e Instagram do Grupo A Hora, em sintonia com o conteúdo do jornal impresso. Os materiais também serão compartilhados nas redes da Lyall;

RÁDIO

– De segunda a sexta-feira, a Rádio A Hora apresenta áudio de dois minutos na voz de Adair Weiss, após às 7h30min, e às 12h30min, com uma versão exclusiva do case;

PORTAL

– Aba especial do portal do Grupo A Hora vai armazenar os conteúdos de todos os cases, com ferramenta de busca por nome das empresas e painel geral de todos os vídeos.

O assunto foi pauta de entrevista no programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9, nesta sexta-feira, 9.

Ouça na íntegra a entrevista com o empresário Roberto Lucchese

Acompanhe
nossas
redes sociais