Na coluna

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Na coluna

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Jaderson Dias, o “Jacaré”, foi o destaque do São Rafael no empate em 3 a 3 com o Taquariense na rodada passada. O jogador marcou os três gols e por isso merece o registro na coluna.

Censura

No domingo passado, colegas da Rádio Integração FM, de Arroio do Meio, passaram por uma situação constrangedora. Ao chegar em uma praça esportiva para a cobertura do Regional Aslivata, só foram autorizados a entrar mediante pagamento de ingresso. Um dos motivos alegados pela diretoria do clube foi que a imprensa joga contra a presença do público. Segundo eles, ao invés de ir para o campo assistir, os torcedores ficam em casa acompanhando no conforto do lar. Será que esses dirigentes ouviram quem botou dinheiro no clube na temporada para tomar essa decisão?

Cobrando ingresso dos veículos de comunicação, o time joga contra os patrocinadores que investiram na temporada. A transmissão em vídeo expõe muito mais a marca na camisa e nas placas de publicidades, alcançando mais pessoas, fazendo com que na próxima temporada mais empresas patrocinem o clube.

Lamentável

Na mesma praça esportiva, os árbitros Ruggéri Fontoura, Alexandre Horn, Dirceu Navacosquy e Lisio Jung foram impedidos de tomar banho. Após a partida, onde o time da casa foi derrotado, um dos dirigentes ameaçou cortar a água e luz do vestiário. Ao entrar nele, a situação foi confirmada. Todo o fato foi relatado em súmula e entregue para a Aslivata, que apenas deu uma advertência ao time.

Não sei o que é mais repugnante, a decisão do clube ou o fato da Aslivata fechar o olho para tal situação. O mínimo que eu, os árbitros, torcedores e dirigentes esperavam era uma multa financeira e perdas de pontos na disciplina. Agora, a entidade dá brecha para que essas situações possam voltar a acontecer em outros momentos por outros clubes. Estamos apenas na fase classificatória, não quero nem imaginar quando chegar no mata-mata.

Bom trabalho

Enquanto o Brasil enfrentava o Minuano pelo Regional Aslivata, a garotada se divertia do lado de fora do gramado.

Acompanhe
nossas
redes sociais